O Corinthians enfrentou o Platense, da Argentina, na tarde de último sábado (16). A partida ocorreu no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e foi válida pela segunda rodada do Torneio Interligas.
Supreendido pela equipe argentina, o Timão perdeu por 74×75 e foi eliminado do campeonato. Vale dizer que a CBB ameaçou desclassificar o Timão de suas competições por conta da participação nesse torneio.
Corinthians começa bem, mas não consegue segurar a vantagem
Iniciando a partida com Elinho, Onwenu, Cauê Borges, Léo Demétrio e Hettsheimer, o alvinegro pressionou bastante no primeiro quarto e conseguiu finalizá-lo com uma vantagem de 15×14. Os argentinos tinham bastante dificuldade para ir ao ataque, e Hettsheimer se mostrou um jogador importante para a ocasião.
No entanto a virada começou no segundo quarto, quando o Platense conseguiu empatar a partida em 24×24. Silvio Santander pediu um tempo para tentar reorganizar a equipe, mas não foi o suficiente. Ao final desta segunda etapa, os argentinos tomaram a liderança por 47×42.
Já nos dois últimos quartos, o alvinegro chegou a empatar o em 64×64, depois de uma boa recuperação, contudo o Platense teve a sorte de marcar nos últimos segundos, assegurando a vitória por 1 ponto de diferença.
Próxima partida pelo Torneio Interligas
O Corinthians cumpre tabela contra o Pinheiros na tarde deste domingo (17), mas já está eliminado do torneio.