O início da temporada apontava que Gabriel não teria muito espaço no Corinthians. A ideia de Tiago Nunes era ter um time de maios posse de bola, e com isso as escolhas foram Camacho e Cantillo como volantes.
Nem mesmo a saída de Nunes do Timão mudaram significativamente a vida do camisa 5, já que com o interino Dyego Coelho Xavier teve oportunidades. Contudo, foi com Vagner Mancini que Gabriel engatou uma sequência como titular.
Entre os 11 iniciais nos últimos quatro jogos, o jogador apresenta bons números com o manto Alvinegro na últimas cinco partidas. os dados foram levantados pelo perfil no Twitter Corinthians Scouts. Confira:
Foram cinco jogos, (4 como titular) onde Gabriel foi o líder do Timão em desarmes, com 16, e interceptações de bolas, com 11. Além disso o volante foi o segundo da equipe, com 255, em ações com a bola, e terceiro em bolas longas precisas, com 13.
Vale destacar ainda que o volante teve em média oitos passes por jogo, com 79% de acerto, além de 60% das disputas de bolas vencidas. Com Gabriel como titular o Corinthians enfrenta o Fortaleza, amanhã (02), às 21h30, no estádio Castelão, na capital cearense.
LEIA TAMBÉM: - Desfalque na zaga e centroavante cortado. Veja o provável Corinthians para pegar o Fortaleza.
Deixe uma resposta
Ver comentários