Yuri Alberto e Róger Guedes podem jogar juntos no Corinthians? Luxemburgo respondeu!
Yuri Alberto e Róger Guedes podem jogar juntos no Corinthians? Luxemburgo respondeu!
Yuri Alberto e Róger Guedes podem jogar juntos no Corinthians? Luxemburgo respondeu! Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Yuri Alberto e Róger Guedes podem jogar juntos no Corinthians? Luxemburgo respondeu!

O treinador também falou sobre os jovens da equipe alvinegra

Após empate em 1 a 1 do Corinthians com o São Paulo pelo Brasileirão 2023, Vanderle Luxemburgo falou em entrevista coletiva ainda na Neo Química Arena.

O comandante respondeu o principal questionamento sobre o ataque do Timão para o restante da temporada 2023?

Guedes e Yuri jogando juntos no Corinthians? Luxemburgo responde!

Yuri Alberto e Róger Guedes podem jogar juntos no Corinthians? Luxemburgo respondeu!
Guedes foi o autor do gol do Corinthians no empate contra o São Paulo. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Ao ser questionado sobre o jogo da dupla Róger Guedes e Yuri Alberto, o treinador falou sobre a necessidade de encaixar um melhor esquema para encaixar os dois no Corinthians.

“Eu preciso arrumar um jeito de eles jogarem juntos. Tenho que tomar cuidado no que vou falar. Será que treinei para o Roger acompanhar, ou tinha outro jogador para dar sustentação ao Bidu? Estou me virando para poder acontecer. Se você pegar hoje, o Róger teve hora que foi na linha de fundo tirar bola. Já houve evolução do Róger, de saber que precisa participar na parte defensiva, não só ofensiva, essa uma coisa que vai dia a dia, num processo crescente.”

Vanderlei também destacou a importância de dar oportunidade a garotos da base e construir um legado dentro do alvinegro gerando ativos para o clube.

“São jogadores que a gente vai dar oportunidade, tem que montar time com eles, mas dar um upgrade, ser vencedor, mostrar para o torcedor que o time está em evolução para ser competitivo na competição. No futebol precisa de gestão, gestores do futebol. É um negócio, se pegar a nível de ativo e passivo, o Pedro, o Wesley, o Felipe… Você começa a fazer uma mudança, vai abrindo espaço para molecada, é ativo do clube, para fazer dinheiro. E eles têm qualidade, senão não adianta nada.”

Foco na Copa do Brasil

Após manter o tabu e conseguir o empate no clássico, o Timão volta seu foco para o confronto diante do Atlético-MG, fora de casa, pela Copa do Brasil 2023.

Henrique Vigliotti: Jornalista esportivo, formado pela Universidade Anhembi Morumbi, determinado e apaixonado por futebol e pelo Corinthians. Escrevo e cubro o time do meu coração Corinthians.