Gigante Cássio concedeu entrevista ao portal GE e falou de como serão os novos desafios na carreira de um jogador que já ganhou quase tudo com a camisa do Corinthians. O goleiro vai para sua 10º temporada pelo Timão.
Cássio, que tem contrato até o fim de 2022 e vem discutindo sua renovação junto a diretoria, afirma que mesmo depois de 10 temporadas, “tem muita coisa pela frente”. Confira o que o arqueiro disse na entrevista.
Orientador dos jovens da base
O capitão do time se colocou em um papel de tutela dos jogadores mais jovens, vindos da base, e promovidos ao elenco principal neste ano:
“Eu sempre levo ano a ano, aqui no Corinthians é a décima temporada que estou no clube, a gente fala muito sobre o futuro, do que vai acontecer, mas falando disso a gente acaba perdendo o foco do ano. Meu foco é ter um grande ano, estão tendo muitas mudanças no clube. De todos os anos que estou aqui, esse é o que mais subiu jogadores da base para o profissional. A gente tem que dar suporte para os meninos, tranquilidade, mas não podemos tirar a responsabilidade deles. Por mais que por trás a gente está ajudando, dando suporte, falando o que é certo e errado, eles também têm a sua parcela, de treinar, se dedicar e quando entrar em campo tentar fazer o melhor para o Corinthians”
Agradecimento ao Corinthians
O goleiro falou também da gratidão que tem pelo clube:
“Sempre falo que sou muito grato ao Corinthians por tudo o que passei aqui, tudo o que o clube me proporcionou, lógico que eu trabalhei para a cada ano ser melhor. O Corinthians me acolheu quando eu era um garoto, com 23 para 24 anos, não sabia de que nível eu seria, como seria minha carreira, e o Corinthians apostou em mim naquele momento, tentei fazer o melhor, e graças a Deus, está dando certo. Tem muitas coisas pela frente. Vou viver o momento, mas uma coisa é certa: me sinto à vontade e feliz aqui no Corinthians, me dou bem com todo mundo, me sinto em casa, vou trabalhar e deixar na mão de Deus para ver quando tempo vou ficar no Corinthians”
Nesta temporada, o capitão atuou em cinco jogos, e sofreu apenas um gol. Além disso, alcançou a marca de 20 pênaltis defendidos após a defesa contra o Mirassol.
O goleiro Cássio é o jogador mais vitorioso da história do Corinthians com nove títulos. O arqueiro conquistou pelo Timão um Mundial, uma Libertadores, dois Brasileiros, quatro Paulistas, e uma Recopa). Ele também conta 510 jogos pelo Timão, sendo um dos maiores ídolos da história. Porém, ainda não definiu a renovação do seu contrato.
LEIA TAMBÉM: Corinthians treinou pelo 4º dia consecutivo no CT Joaquim Grava