O bom filho à casa torna. Após 141 dias atuando longe de casa, o time feminino do Corinthians volta à Fazendinha neste sábado. As alvinegras do Parque São Jorge enfrentam o Napoli, às 20h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 deste ano.
Campeão em 2017 sobre o Rio Preto, e posteriormente, bicampeão no final do ano passado, sobre o Avaí Kinderman, o Corinthians Feminino de 2021 segue em busca do tricampeonato brasileiro. Após o revés na Argentina, com a dramática eliminação na semifinal da Libertadores 2020, o Timão retornou aos treinos com foco total no Brasileirão.
Nosso primeiro adversário é o Napoli, time vencedor da série A2 da última edição, está na sua terceira participação. A equipe se junta ao Avaí Kinderman como representante do estado de Santa Catarina na competição.
Diferente dos demais times que vêm de pré-temporada, o Corinthians já disputou um campeonato nesse ano, a Libertadores de 2020 em março. Sendo assim, o técnico Arthur Elias começa um passo a frente, uma vez que já teve alguns jogos para analisar o elenco.
Além disso, desde que retornou ao Brasil, o time tem mantido rotina de treinos no CT Joaquim Grava. O último aconteceu na tarde desta sexta-feira encerrando assim a preparação para a estreia no Brasileirão 2021. O confronto entre Corinthians e Napoli terá transmissão ao vivo da CBF TV através do MyCujoo.
Sobre o campeonato
Essa é a primeira das 15 rodadas da fase inicial da competição, onde as oito melhores equipes avançarão às quartas de final. Em virtude dos jogos olímpicos de Tóquio, o Brasileirão terá um pequeno hiato no mês de julho. Porém, retorna logo em seguida, em agosto, para a fase de mata-mata.
As finais estão previamente marcadas para os dias 12 e 26 de setembro.
Leia também: Hoje orgulho da Fiel, 80 anos atrás, Futebol Feminino era proibido no Brasil