Vagner Mancini está pressionado. E as coisas podem piorar com uma notícia vinda do México. De acordo com a ESPN Latina, Tuca Ferretti não ficará no Tigres UANL. O treinador foi avisado pela alta cúpula da CEMEX (indústria de cimentos dona do clube. No México, tal prática é permitida e bastante comum) que não fica para a temporada seguinte. O Campeonato Mexicano termina em maio.
Carreira
Tuca Ferretti não é muito conhecido no mercado brasileiro. Foi embora muito cedo para o México, ainda nos anos 70, após defender o Botafogo, e virar ídolo do próprio Tigres. Também passou em outros clubes mexicanos, mas foi no algoz palmeirense que Tuca Ferretti virou um cara bastante querido. E polêmico. O treinador virou um ícone do clube azul e ouro, com títulos e partidas emblemáticas. Problema é que a cúpula da CEMEX não engoliu bem o comportamento extracampo de Tuca, que sempre foi bastante polêmico.
Recentemente, Tuca discutiu com um único torcedor que apareceu no estádio do Tigres (fechado pela pandemia) na saída de um jogo da equipe pra protestar. Alguns anos atrás, vídeos de Tuca viralizaram na internet discutindo com repórteres, para que as jornalistas mulheres pudessem perguntar primeiro que os setoristas homens. Outro, mostra o mesmo irritadíssimo com o elenco, que não acertava finalizações. O próprio treinador resolve mostrar como se faz, marcando o gol.
O enérgico técnico brasileiro que eliminou o Palmeiras no Mundial de Clubes da FIFA e gerou centenas de memes por parte da Fiel Torcida, portanto, ficará livre no mercado em algumas semanas, virando uma nova sombra para Mancini, principalmente pela relação imediata por derrotar o Palmeiras. Seu principal atleta, o francês Gignac, na ocasião fez postagens com “Vai Corinthians” em suas redes, levantando a Fiel. Tuca sempre disse que não gostaria de deixar o México, mas o Corinthians poderia ser uma grande oportunidade principalmente após o episódio de eliminar o rival.
LEIA TAMBÉM: Corinthians reabre Parque São Jorge a partir de amanhã (24)