O Futebol é uma caixinha de surpresas e tudo muda bastante em 24 horas. Mas o destino recente está sendo bastante cruel para Vagner Mancini no Corinthians, principalmente relacionado a permanência de Davó e a escolha dos pontas, conforme a Série “Acesso Total” do Grupo Globo mostrou algumas semanas atrás.
Dispensado por não querer ficar no Sub-23, Matheus Davó retornou ao Guarani para jogar o Paulistão. E, enquanto Mancini sofre com os pontas, onde nenhum nome do elenco alvinegro se firma com convicção da Fiel, o ex-corinthiano faz o Guarani, com sérios problemas estruturais sonhar em ficar na Série A-1.
Davó brilhou em três jogos muito difíceis: São Paulo de Crespo, Ferroviária de Pintado e Palmeiras de Abel Ferreira. Segundo o setorista Lucas Rossafa, do jornal Correio Popular de Campinas, Davó tem sido o nome do ressurgimento bugrino, com partidaças.
Jogando pelo Guarani
No Morumbi, Davó desmontou a defesa de Hernán Crespo por duas vezes, deixando Bruno Sávio estufar a rede do rival do Morumbi. O Guarani perdeu por 3×2, mas o ex-mosqueteiro incomodou.
O mesmo aconteceu na vitória do Guarani contra a Ferroviária de Pintado por 2×1, quando, na Fonte Luminosa, Davó driblou o goleiro e deu para Andrigo marcar. Vale lembrar que o time de Araraquara bateu o Corinthians pelo mesmo placar que perdeu para o Bugre.
E nessa sexta-feira, novamente Davó causou problemas para outro adversário do Corinthians: Abel Ferreira, do Palmeiras. No Brinco de Ouro, puxou o marcador palmeirense para Andrigo bater no canto. Em seguida, matou a bola e fez um golaço, que foi anulado milimetricamente pelo VAR por impedimento no lançamento.
Enquanto o menino brilha no profissional do Bugre, os pontas escolhidos por Mancini para permanecer no elenco não empolgam e irritam a Fiel nas redes sociais. A escolha para mandar o novo salvador do time campineiro ao Sub-23 corinthiano se desenha fortemente como um grande equívoco.
Leia também: Atacante Everaldo será emprestado ao Sport