Dos 16 jogadores que atuaram no último confronto diante do Santos, 10 deles são formados na base do clube. Este fato demonstra que a estratégia de renovar o elenco do Timão com jovens oriundos da base está em pleno vigor.
Do time que jogou ontem somente Cássio, Jemerson, Gabriel, Ramiro, Gustavo Mosquito e Cantillo não tem a formação de base no Corinthians. Em contrapartida, os jovens João Victor, Raul, Lucas Piton, Roni, Gabriel Pereira, Cauê, Rodrigo Varanda, Vitinho, Adson e Léo Santos que atuaram no clássico de ontem são frutos da categoria de base do Timão.
O técnico Vagner Mancini comentou sobre o fato após o jogo:
“Aqueles que são mais velhos um dia foram mais novos, já participaram de momentos como esse. A vida vai se renovando, a vida é cíclica. Com sabedoria e justiça, todos vão se encaixar. Temos uma temporada longa pela frente, todo mundo vai ter oportunidade de jogar. O mais importante é o Corinthians ter vitórias, conquistas. Assim, todo mundo vai ser reconhecido”,
-disse o treinador.
O Corinthians enfrentará o Peñarol na próxima quinta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana. Após o confronto, o Timão entra em campo contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista no próximo domingo. Ambos os jogos serão na Neo Química Arena.
LEIA TAMBÉM: Ariel Holan pede demissão após derrota para o Corinthians