Enquanto o dia do jogo contra o Peñarol na Sul-Americana não chega, o torcedor corinthiano teve uma boa diversão na noite de terça-feira durante a espera da votação das contas (leia mais aqui): ver novamente Carlitos Tevez destruir um rival paulista na televisão e relembrar 2005.
Pela segunda rodada da Libertadores da América de 2021, o Boca Juniors venceu o Santos em La Bombonera com um gol de Tevez e uma assistência para Villa ampliar. A equipe xeneize bateu o rival praiano por 2×0 e deixou o Peixe em situação delicadíssima no torneio.
Este resultado na Libertadores interessa diretamente ao Corinthians, pois jogou o Santos para a última colocação de seu grupo onde também está o Barcelona de Guayaquil, o The Strongest da Bolívia e o próprio Boca. Se ficar em terceiro, o time praiano vem para a Sul-Americana e pode virar rival do próprio Corinthians nas Oitavas da Sula caso o Timão avance.
Tevez foi carrasco do Santos em 2005 quando o mesmo destruiu o Santos no histórico 7×1 no Pacaembu (estádio que fez aniversário ontem) e foi Campeão Brasileiro pelo Corinthians naquele ano. Ao lado de Nilmar, Carlos Alberto, Rosinei, Mascherano, Roger e cia, o argentino arrebatou corações e deixou o corinthiano saudosista nesta terça-feira, lançando várias fotos e memes alusivos ao 7×1 de 2005 no Twitter. Curiosamente o Corinthians também bateu o Santos no último domingo por 2×0 na Vila Belmiro, derrubando o técnico Ariel Holan. Ê Saudade, Carlitos!
Leia também: Alessandro e Roberto de Andrade falam sobre contratações, renovações e montagem da equipe