O zagueiro Bruno Méndez, se entrar em campo hoje contra o Peñarol na Sul-Americana vai igualar mais um recorde na história do Corinthians. De acordo com reportagem do Globo Esporte, se jogar contra os conterrâneos do Peñarol, o zagueiro uruguaio vai igualar o atacante Beto Acosta, um dos heróis da volta por cima e do vice-campeonato da Copa do Brasil em 2008.
Bruno Méndez, que chegou em 2019, já tem 38 jogos com a camisa alvinegra. Já Acosta chegou a ter 39 aparições, entre Paulista 2008, Copa do Brasil 2008 e a Série B, que enquanto muitos torcedores exaltam a volta por cima, outros preferem esquecer, apesar de um ano de reconstrução.
Por incrível que pareça, o atacante uruguaio, que ainda está em atividade aos 44 anos (estava no homônimo Peñarol do Amazonas) e teve um grande 2008: com bons números, ajudou o Timão, na época comandado por Mano Menezes, a subir para a Série A. Acosta mal imaginava que um dos jogadores que tomaria seu lugar (e do parceiro de ataque, o argentino Herrera) para 2009 seria Ronaldo Fenômeno.
Em primeiro lugar no Ranking dos uruguaios, está o histórico zagueiro Daniel González, da Democracia Corinthiana com 72 jogos, seguido por Hugo De León com 51 e o polêmico Taborda com 54. Bruno Méndez, contra o clube de seu país pode entrar neste ranking de uruguaios no Timão. É a história sendo escrita.
Leia também: Corinthians domina o retrospecto do confronto contra o Peñarol, confira