Uma das primeiras coisas que Vagner Mancini ressaltou na coletiva pós-jogo na noite desta quinta foi que está gostando do desempenho do time após a mudança no esquema tático.
“Neste momento, tenho que sinalizar que sim. A equipe deu uma resposta muito significativa hoje e contra o São Paulo (empate por 2 a 2). Diante do momento, temos que usar esse esquema. Não quer dizer que em algum momento não podemos usar uma linha com quatro defensores, mas neste momento é significativo para a equipe jogar melhor. Essa mudança foi importante no aspecto tático, deu uma conotação diferente. O time ficou mais agressivo. Isso requer ajustes para melhorarmos a cada jogo. Mas o Corinthians definitivamente encontrou uma maneira mais eficaz de jogar”.
Nas partidas contra São Paulo e Huancayo, a formação com três zagueiros deu mais segurança defensiva ao Corinthians e liberou mais os jogadores de frente para chegarem mais próximos ao gol. Luan, peça-chave nessas últimas duas partidas, atuou melhor ao ficar mais avançado e ter mais liberdade.
O comandante lamentou o fato de que a equipe não conseguiu fazer saldo de gols:
“Hoje, poderíamos ter feito mais gols, desperdiçamos uma série de oportunidades criadas, o que mostra que tivemos um volume bom. Seria importante ter feito mais gols, pois ainda acreditamos na vaga. Vamos ter de duelar com o Peñarol também no número de gols”.
Adversário do grupo, Peñarol acumula três vitórias e um bom saldo de gols. Para se classificar, o Timão precisará vencer as próximas três partidas e torcer por tropeços tanto do Peñarol, quanto do River Plate-PAR.
A próxima partida do Corinthians acontece no domingo (09), na Neo Química Arena, ainda sem horário definido. O clube enfrentará o Novorizontino pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.
Leia também: Ronaldo Giovanelli invade a live pré-jogo da IDC e se posiciona sobre alguns temas que estão em alta