Na tarde desse domingo (09) de Dia das Mães, o Corinthians superou o Novorizontino por 1 a 0, na Neo Química Arena.
Corinthians encerrou a fase de grupos vencendo o time do interior de São Paulo, classificando em primeiro lugar no grupo A. Dessa forma, o Timão tem pela frente a Inter de Limeira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na próxima terça-feira (11). Os confrontos daqui pra frente serão em formato de mata-mata em jogo único, com mando de casa do time que teve a melhor campanha na primeira fase. Sendo assim, a vaga para a semifinal será disputada na Neo Química Arena.
O jogo
Antes da bola rolar o elenco corinthiano entrou em campo carregando a faixa de divulgação da campanha Mães da Favela. Esta foi a ação que deu o ponta pé inicial na parceria entre o Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians com a CUFA.
Primeiro tempo
Após o apito inicial, as duas equipes entraram aguerridas para a partida. Desse modo, até os 25 minutos da primeira etapa, o jogo foi de bastante equilíbrio. A partir dos 30 minutos, Gabriel Pereira conseguiu chutar com perigo e assim o volume de jogo do Corinthians aumentou. Matheus Vital chegou a acertar a trave depois de chutar colocado de perna esquerda.
Mas foi dos pés de Roni que saiu a jogada que deu origem ao pênalti convertido por Fábio Santos de maneira impecável para abrir o placar pro Timão. O cria do Terrão, tabelou pela direita cruzando a bola na área, que foi afastada pelo zagueiro adversário usando o braço. O juiz marcou a penalidade e Fábio Santos anotou o décimo sexto gol em 16 pênaltis cobrados desde 2019 entre as passagens por Corinthians e Atlético-MG. Ou seja, 100% de aproveitamento pro Tio Chico.
Após o gol o Corinthians ainda teve outra chance clara para marcar o segundo tento com Gustavo Silva batendo cruzado pra defesa do goleiro do Novorizontino aos 48 minutos do primeiro tempo.
Segundo tempo
Com início da segunda etapa o time do Corinthians continuou a se manter no campo de ataque, tocando passes e criando jogadas sem ser agredido pelo time adversário. Até que em jogada totalmente infantil e estabanada, Bruno Méndez, chegou atrasado de carrinho e cometeu pênalti no atacante de Novo Horizonte. Douglas Baggio converteu a cobrança empatando o jogo.
Todavia, diferente do que alguns rivais pensavam, o Corinthians, como sempre, entrou em campo para ganhar. Nesse sentido, o estreante Luis Mandaca, aproveitou assistência de Fábio Santos para marcar o primeiro gol como profissional, segundo do Timão na partida. O Corinthians ainda teve outras oportunidades de marcar, uma bola na trave inclusive no minuto final da partida. Mas enfim, o jogo terminou com vitória do Timão por 2 a 1.
Leia também:ESPECIAL – Sete Anos, Sete Fatos. Momentos especiais para o corinthiano relembrar na Neo Química Arena