Com uma espetacular campanha de recuperação, a Inter de Limeira chega às quartas de final do Paulistão para enfrentar o Corinthians, como a zebra da competição. Isso porque a equipe do técnico Thiago Carpini estava ameaçada de rebaixamento e chegou á última rodada do campeonato estadual já classificada de forma antecipada.
Após 14 anos em divisões inferiores do Paulistão, este é o segundo ano consecutivo da Inter no estadual. O Leão está de volta a fase mata-mata do campeonato depois de 35 anos. A última vez foi, inclusive, quando o time do interior foi Campeão Paulista em 1986.
A equipe de Limeira chega a fase quartas de final com uma campanha regular. Com 18 pontos somados, foram seis vitórias e seis derrotas nos 12 jogos da fase preliminar do torneio. A Inter sofreu 12 gols e marcou apenas oito. O Corinthians inclusive marcou mais que o dobro: 17 gols.
Contra o alvinegro de Parque São Jorge, o Leão não poderá contar com dois atletas que tem vínculo com o Timão: o lateral Matheus Alexandre e o volante Thiaguinho estão emprestados até o fim do Paulistão. Outro conhecido da Fiel mas sem vínculo com o clube é o atacante Roger, que esteve no elenco do Timão até 2018.
Corinthians e Inter de Limeira se enfrentam na Neo Química Arena, na terça-feira (11), ainda em horário a ser definido pela FPF nesta segunda-feira (10).
Em colaboração: Ludinel Fonseca
Leia também: Com gol na estreia, Mandaca é o 15º jogador a marcar na temporada pelo Timão