O Atlético Goianiense, adversário do Corinthians na Copa do Brasil 2021 está fora da Final do Campeonato Goiano. Enquanto o Timão segue a sua vida no Paulista esperando o mata-mata, o Dragão foi eliminado pelo modesto Grêmio Anápolis nos pênaltis, por 12×11, que fará a Final contra o Vila Nova.
O curioso é que, quem errou o pênalti que tirou o Dragão da competição foi justamente o ponta Janderson, emprestado pelo Corinthians ao Atlético Goianiense, perdeu uma das cobranças, que tirou o clube rubro-negro da Final do Goiano contra o rival Vila Nova. E esse resultado em Goiás tem tudo a ver com jogos importantes do Corinthians.
O resultado muda a avaliação do CIFUT no Atlético Goianiense visando os confrontos do Timão contra a equipe goiana. O Dragão é líder do seu grupo da Sul-Americana, mas resta saber se a eliminação inesperada do estadual irá causar alguma mudança interna ou até mesmo no modo de jogar do técnico Jorginho, ex-lateral-direito do Tetra do Brasil em 1994.
Importante frisar que uma nova disputa de pênaltis pode acontecer entre os dois clubes, e na disputa de ontem (09), o Atlético Goianiense bateu muitas e tentou defender muitas (placar de 12 x 11), tendo uma margem de análise maior para uma eventual disputa nas penalidades contra o rubro-negro na Copa do Brasil. O Corinthians, há algumas semanas atrás eliminou o Retrô nos pênaltis na mesma competição. Olho vivo no adversário.
Leia também: Corinthians lança nota oficial sobre site do plano Fiel Torcedor