Após a eliminação da Copa Sul-Americana com duas rodadas de antecedência, Vagner Mancini reconheceu que o clube teve uma atuação ruim, mas tem um posicionamento um tanto quanto estranho na coletiva ao dizer que derrota foi “acidente de percurso”.
“Não é que volta à realidade (com a derrota). Foi um ponto fora da curva. Tivemos dificuldades na partida, não fizemos bom jogo, mas enfrentamos um time muito arrumado, organizado, que soube vencer. Méritos ao Peñarol. Esse Corinthians de hoje não está sendo o do Paulista e muito menos o de 2021. A equipe vem se recuperando. Tivemos jogos abaixo. Classifico hoje como acidente de percurso. Mas, para comprovar isso, precisamos entrar domingo e mostrar que temos mais a dar. Mais organizado, equilibrado, encurtar espaços para confiarem em nós”.
Ao falar sobre a culpa da derrota, disse que é um pouco de cada um e que a responsabilidade tem de ser dividida. O comandante deu outra declaração incoerente ao dizer que achou que a equipe jogou melhor no final da partida porém, naquela altura, já estava 4×0 para os donos da casa.
Sem chances matemáticas de classificação no torneio, perguntaram ao técnico se era possível dizer que o desempenho geral foi um vexame:
“Concordo. É lamentável chegar numa situação dessas. Porém, com tudo o que rolou ao longo do ano, temos que levantar a cabeça. Temos semifinal domingo. É triste, dói em todos, sabe que o torcedor está chateado e com razão, tínhamos esperanças na competição, de iniciar bem, mas empatamos em casa. Dentro de uma chave que só um passa, ficamos abaixo. Estamos tendo dificuldade de calendário, sem poder escalar a mesma equipe e isso também atrapalhou”.
Com uma semifinal de Paulista para disputar no final de semana, Mancini espera que o time não se abale e que isso não atrapalhe no jogo. “Será uma noite longa, a volta ao Brasil será de extrema dor. Espero que a derrota sirva para alavancar, não mostre os erros de hoje e dispute semifinal importante de maneira diferente. Queremos um Corinthians ativo, que encurte os espaços, faça boa marcação. Faça mais do que vimos hoje”.
Leia também: Corinthians joga mal e é goleado no Uruguai