O Corinthians está eliminado da Sul-Americana desde a partida contra o Peñarol no dia 12 de Maio, quando foi goleado por 4×0 em Montevidéu, tornando a partida contra o Sport Huancayo do Peru (vitória por 5×0 em Itaquera) e contra o River Plate do Paraguai (a ser disputada em Itaquera amanhã) melancólicas e sem utilidade. Mas com a chegada de Sylvinho, tudo mudou.
O novo técnico do Timão dá coletiva de apresentação nesta terça-feira, e Fernando Lázaro que comandou a equipe contra os peruanos, também estará no banco contra os paraguaios. O que poucos sabem é que Lázaro esteve com Sylvinho no Lyon como auxiliar, fazendo com que a partida de quarta, que até então não valia mais nada, já seja vista como um início de trabalho do novo treinador, visto que Lázaro estará com o ex-lateral na comissão.
Não se sabe qual time Lázaro irá escalar, e se já irá colocar em prática alguma ideia de jogo do novo treinador, mas a partida de quarta passa a chamar a atenção, pois Sylvinho estará em Itaquera com o estudo do elenco já iniciado mesmo antes da partida. Quem for bem contra o Kelito, pode largar na frente para a estreia do Brasileirão.
O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro domingo contra o Atlético Goianiense, também na Neo Química Arena, desta vez já com Sylvinho no banco de reservas. Mas o resultado da partida contra os paraguaios já pode nos dar, ainda na quarta-feira, um parâmetro do que pode vir por aí com o novo comandante. O que não valia nada, agora é teste de fogo para os atletas visando o segundo semestre. Um feedback negativo ou positivo de Lázaro e tudo pode mudar na cabeça de Sylvinho O chefe tá de olho!
Leia também: Gol de Luan é eleito o mais bonito do Campeonato Paulista