Aviso de Cookies

De virada! Corinthians vence o São Paulo em Cotia

Henrique Manfio

Updated on:

Vitória com a cara do Timão! Em jogo válido pela décima segunda rodada do Brasileirão Feminino, o Corinthians superou o São Paulo por 2 a 1 com gol nos minutos finais.

idcsccp identidade corinthiana corinthians sao paulo futebol feminino brasileirao feminino
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

A partida começou com o Corinthians partindo pra cima do adversário, em busca do gol como de costume. Aos oito minutos do primeiro tempo, nossa camisa 10, Gabi Zanotti, quase abre o placar, exigindo defesa de reflexo da goleira Carla. No entanto, em um lance de desatenção do Timão, a equipe são-paulina conseguiu deixar a atacante Duda cara a cara com a arqueira corinthiana, Natascha, que não pode evitar o gol do rival.

Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians se reapresenta no CT

Após o tento contrário, o Corinthians passou a pressionar ainda mais o time da Vila Sônia que se encolheu na defesa, indo à frente apenas em jogadas de contra-ataque. Sendo assim, daí por diante só deu Timão, com direito a chapéu de Tamires pra cima da defensora rival nos últimos minutos da primeira etapa.

Segundo tempo

Arthur Elias ligado no jogo, logo percebeu a retranca rival e no início do segundo tempo mexeu no meio campo. O técnico sacou a meia Diany, com características mais defensivas, pra colocar a meia-atacante Victória Albuquerque. Desse modo, o time do Corinthians ficou ainda mais tempo com atuando no campo ofensivo.

idcsccp identidade corinthiana corinthians victoria albuquerque sao paulo brasileirao feminino majestoso classico paulista
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Até que aos 12 minutos da etapa final, em jogada de Adriana pela esquerda, a bola sobrou pra Andressinha que deixou a marcadora sentada no chão pra bater colocado pro fundo da rede e empatar a partida. Mas o empate não interessa ao clube mais vencedor da história do futebol mundial, segundo o Guinness.

Veja mais notícias do Timão:
+ #ForçaRaul

Portanto, o Timão seguiu em busca do segundo gol que saiu, primeiramente, de forma indireta na defesa antológica de Natascha aos 47 do segundo tempo, após cabeçada perigosa da zagueira rival. Dois minutos depois, no último momento do jogo, o tento da virada veio de fato. Andressinha lançou para Tamires na esquerda, que dominou passando a bola para Vic Albuquerque que vinha de trás.

A camisa 17 do Timão enxergou Miriã livre na direita, a atacante chutou de primeira mas a goleira Carla espalmou a bola nos pés abençoados e artilheiros de Gabi Nunes que empurrou pro gol. Vitória corinthiana no Majestoso com a cara do Corinthians, sofrido e no último instante. Ou seja, mais três pontos pra nós. Segue o líder!

Deixe um comentário