O resultado do Derby agradou o técnico Sylvinho. Além do empate, o treinador elogiou a evolução dos jogadores e a entrega deles dentro de campo.
“Os atletas têm respondido bem, entendendo que a gente busca uma organização de time, depois vai melhorando algumas conexões, parte defensiva, meio-campo, atacantes, vai se desenvolvendo. Nos vídeos, nos treinamentos, e pouco a pouco eles têm entendido essa parte de organização geral de time. O melhor que tenho visto é a entrega de todos eles, de corpo e alma ao trabalho. Estão entendendo, estão comprando, é uma parte muito positiva também”.
Ele ainda elogiou o controle psicológico dos jogadores porque, mesmo sofrendo um gol nos primeiros minutos de jogo, eles tiveram frieza o suficiente para manter o plano de jogo e buscar o resultado.
“É um clássico, jogo diferente, muito bem disputado, com muitas transições, estratégias de jogo dos dois lados, muito bem jogado. Tivemos um ponto positivo que foi, infelizmente, numa situação de tomar o gol tão cedo, manter a estratégia e continuar desenvolvendo o jogo. Acredito que é muito bonito de ver a entrega dos atletas. Não é uma evolução somente coletiva, mas é individual, de organização, de entrega, sempre vou falar isso. Vi nos olhos dos atletas e eles realmente querem. Mesmo tomando um gol na casa do adversário tivemos uma cabeça boa, mantivemos a calma. Acredito que esse processo de evolução, buscar esse padrão, conexões, entregas, tem muita coisa e leva tempo. Estamos trabalhando para que isso vire um padrão de time”.
O primeiro tempo foi preocupante, mas o time mostrou uma melhora no segundo tempo apesar de ter arriscado tomar outro gol em um ou outro lance. Se o treinador conseguir organizar melhor o setor ofensivo, as perspectivas para o Brasileirão deixam de ser tão negativas. Independente de se reforçar, ou não, um time consistente faz toda a diferença.
O Corinthians recebe o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, às 20h30 da da próxima quarta (30), na Neo Química Arena.
Leia também: Corinthians faz partida mais segura e arranca empate no Derby