Apesar de sofrer o gol ainda no primeiro tempo, o Corinthians não desistiu do jogo e aos 41 do segundo tempo marcou o gol de empate. Sendo assim, a partida contra o Internacional terminou em 1 a 1. Com o resultado, as brabinhas do Timão se classificaram para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18.
Como era de se esperar, o jogo começou bastante equilibrado no Centro de Treinamento do Sorocaba, interior de São Paulo. Até que, aos 15 minutos do primeiro tempo, a jogadora do Internacional chutou pro gol. No entanto, a bola acabou batendo na mão da jogadora do Corinthians. Dessa forma, o juiz marcou falta para o time gaúcho na meia lua da grande área do Timão.
Em seguida, a atleta do Internacional bateu bem e acertou o lado esquerdo do gol defendido por Nanda fazendo 1 a 0 para o time sulista. Todavia, como diz a música entoada pela Fiel o Corinthians “não para de lutar”. Sendo assim, as brabinhas se mantiveram aguerridas em busca de reverter o resultado negativo.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians treina posicionamento e bolas paradas
+ Próximo jogo
Depois de muito brigar, já nos últimos minutos da partida, em mais uma jogada de bola parada, o Corinthians conseguiu o gol de empate. Aos 41 minutos da etapa final, Vitoria Amaral cobrou escanteio endereçado à cabeça de Laysla Cruz que cabeceou firme para o fundo da rede. Corinthians 1 x 1 Internacional.
Corinthians rumo à final
Com o resultado, as brabinhas do Timão alcançaram a primeira posição do grupo. Sendo assim, o Corinthians se classificou para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 na melhor colocação possível. Agora, o Alvinegro do Parque São Jorge jogará contra a Ferroviária no dia do aniversário de 111 anos do Coringão. Ou seja, em 1º de setembro a Fiel poderá ser presenteada com a classificação para a final.
Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.