Aviso de Cookies

Sylvinho é entrevistado no programa “Bem, Amigos!”

Caíque Guirao

Updated on:

Atual técnico do Corinthians, Sylvinho foi convidado ao programa “Bem, Amigos!” da SporTV, na noite desta segunda (30).

Sylvinho bateu muito na tecla de que o time está em construção. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Sylvinho bateu muito na tecla de que o time está em construção. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Crescimento e construção

Primeiramente, o comandante disse que o clube está em fase de construção e se mostrou muito feliz com a chegada de bons reforços.

“A chegada de atletas, como me perguntaram. Atletas importantes. Eu tenho estado alinhado com a diretoria, foram situações que oportunizaram. O presidente foi muito feliz, junto com a diretoria, em trazê-los. Falta a última rodada do primeiro turno, depois um segundo. Mas toda essa construção está sendo feita com uma base de atletas que tem um histórico positivo no clube, com títulos, e ainda tem ambição”.

Sylvinho exaltou a mistura com jovens que vêm do terrão e, como fruto do terrão, sabe com quanto desejo esses atletas vêm. “Volto a dizer, a chegada desses atletas, que já vamos ver quando poderemos ter eles no campeonato. São atletas que vêm qualificar muito o elenco, que está recebendo eles com muita alegria” – concluiu.

Treinador fala sobre os garotos da base

“Eu fico feliz com os jovens. O Du fez uma boa partida com o Grêmio, primeiro jogo como titular, vem da base como lateral, treinou conosco como meio-campista, tem percepções defensivas boas na linha de quatro, começou a treinar ali caso o Fagner não pudesse jogar e respondeu bem. Fico muito feliz, Roni, Adson, João Victor, e agora também o Du, que incorporou bem esse espírito e tem condições de crescimento. Os atletas sabem do sacrifício que essa camisa exige, tenho passado bastante isso para eles, e eles têm entendido”.

Veja mais notícias do Timão:
+ Roberto de Andrade esteve no Arena SBT

+ Próximo jogo

E o Luan, Sylvinho?

“O Luan é um atleta de alto nível, que tem que ser respeitado por sua história e conquistas. O clube aposta por ele. Como eu tenho dito, é um atleta que treina com empenho e dedicação. Nós estamos em um momento de construção, lamento tocar nisso, mas é isso. (…) O Luan é um atleta que está ajudando” – apontou o técnico.

O comandante finalizou falando sobre as chegadas de Roger e Willian, comentando sobre a condição de cada um, treiná-los e, assim, colocá-los para jogar.

“O Luan está inserido nesse processo, é um atleta de combinação, gosta de jogar com boa qualidade técnica ao seu redor, cresce com esses atletas, existe essa expectativa”.

Mais tempo para treinar X estar fora de outras competições

Sylvinho ressalta que gostaria de estar disputando outros títulos, no entanto entende a importância desses períodos sem partidas, ainda mais nesse “período de construção” que ele tanto fala.

“Mensurar isso é difícil. Queríamos estar nas competições. Saímos cedo da Copa do Brasil, abriu oportunidades no Brasileiro de fazer jogos a cada sete dias. Te dá a margem de, no meu caso, mais que o próprio treinamento, os atletas irem pegando e reproduzindo em campo, também que, a cada dois jogos na semana, aumenta o risco de lesão. Acabamos eliminando um pouco esse processo. Além de colocar os conceitos para os atletas, também tem a escolha do atleta”.

Deixe um comentário