Após várias oportunidades de gol desperdiçadas, o Corinthians acaba sendo superado pelo Umuarama fora de casa, por 3 a 2. Com o resultado, o time do Timão vai pra rodada final contra o Jaraguá, no Parque São Jorge, em busca da classificação para a próxima fase da Liga Nacional de Futsal. Essa foi a única vitória do Umuarama na liga.
A princípio, o time comandado por André Bié iniciou a partida mandando no jogo. Trabalhando muito bem a bola, o Corinthians criou várias oportunidades. Logo depois de cobrança de escanteio, com dois minutos de jogo, Deives teve a primeira chance clara de gol. O camisa 10 do Timão recebeu na entrada da área e mandou um voleio de perna direita. Mas a bola, caprichosamente, tocou a trave e saiu.
Após outras duas boas chances com Neguinho, o primeiro tento do Timão saiu aos oito minutos. Rafa meteu uma caneta no adversário na ala direita, botou na frente, em seguida, cortou pra dentro deixando o segundo marcador sentado no chão e chutou firme de perna esquerda para abrir o placar.
Veja mais notícias do Timão:
+ Neo Química Arena: palco do primeiro gol de Guedes
+ Próximo jogo
O Corinthians seguiu com bom volume de jogo e dominando a partida. Contudo, perto do término do primeiro tempo, com 14 segundos no relógio, o camisa 10 do Timão acabou escorregando e a bola sobrou para Andinho empatar.
Segundo tempo
Em busca da vitória, o Corinthians voltou para a etapa final pressionando. Tanto que com 24 segundo de jogo, o goleiro do Umuarama foi acionado, sendo obrigado a trabalhar. Até que aos quatro minutos, Rafa fez jogada parecida pela ala direita, escapou do jogador do Umuarama e tocou para Leandro Caires no meio chutar pra fazer o segundo gol do Coringão.
Mesmo depois de marcar, o Corinthians continuou ofensivo. Aos nove minutos da segunda etapa, Neguinho conseguiu driblar o goleiro, mas a finalização não saiu como desejado. Dessa forma, a máxima do “quem não faz leva” acabou se concretizando.
Faltando pouco mais de cinco minutos pro final da partida, o Umuarama conseguiu o gol de empate, após cobrança de lateral. Em seguida, segundos depois, o time da casa aproveitou a distração do Corinthians para fazer o terceiro gol e ficar à frente no placar.
Depois de sofrer a virada, o Corinthians retornou com Leandro Caires atuando como goleiro linha. Dessa forma, o Timão até conseguiu criar novas chances para empatar a partida e, até mesmo, retomar a liderança no jogo. No entanto, parece que hoje não era o dia do Coringão. A partida acabou com vitória do Umuarama. Destaque para o goleiro Leo Oliveira que foi responsável por impedir que as bolas do Alvinegro entrassem.
Agora, o Corinthians enfrenta o Jaguará no sábado (11) em busca da classificação para a próxima fase da Liga Nacional de Futsal.
Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana, no YouTube.