No próximo fim de semana, o Corinthians de Sylvinho reencontra o Atlético Goianiense pela primeira rodada do segundo turno. O Corinthians, agora recheado de reforços e com a torcida em êxtase mesmo após o tropeço no Juventude (empate em 1×1 em Itaquera), está em sexto lugar e o time de Goiânia, em oitavo. Em momentos diferentes, os dois times já protagonizaram outro momento marcante neste ano.
O Dragão, comandado pelo ex-corinthiano Eduardo Barroca frustrou a estreia de Sylvinho, em três jogos quase consecutivos. Venceu pelo Brasileiro por 1 a 0 em Itaquera, três dias depois venceu novamente na Capital Paulista e segurou o 0 a 0 em Goiânia, eliminando o Timão da Copa do Brasil de forma precoce.
Os meses passaram, e a situação mudou bastante. O Corinthians, reforçado por Willian, Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedes reencontra o rubro-negro de Goiás, bem menos fortalecido que no encontro anterior. O Atlético Goianiense segue na primeira metade da tabela (oitavo lugar), mas sem o mesmo brilho de antes. Compacto, bem armado, mas um pouco enfraquecido em comparação aos primeiros jogos de Sylvinho.
Veja mais notícias do Timão:
+ Róger Guedes: veja as estatísticas do camisa 123
+ Próximo jogo
Por outro lado, o Timão deve ter, pela primeira vez juntos, os quatro reforços, numa campanha bem melhor fora de casa do que dentro. É o terceiro melhor visitante atrás apenas de Red Bull Bragantino e Atlético Mineiro, e o terceiro pior mandante, na frente apenas do Sport Recife e da lanterninha absoluta, a Chapecoense, único time das quatro divisões brasileiras (A, B, C e D) a não vencer nenhum jogo no Campeonato.
Por fim, é hora de voltar a vencer para aproximar de vez ao G-4.