A tarde de sexta-feira (10) foi de muita emoção para as Brabinhas do Timão. Depois de ter sofrido o revés no primeiro jogo das semifinais por 1 a 0, na Fazendinha, o Corinthians superou a Ferroviária por 3×2, em jogo emocionante na Arena Fonte Luminosa. Com o resultado, a disputa pela vaga na final foi para os pênaltis terminando em vitória corinthiana por 3 a 0.
Apesar de ter saído vitorioso, a partida não foi nada fácil para o Corinthians, muito pelo contrário. Já em desvantagem, por conta da derrota no primeiro jogo, com 15 minutos de bola rolando a Ferroviária aumentou a vantagem ao abrir o placar.
Contudo, o Corinthians não se deixou intimidar e dois minutos depois, aos 17 minutos, empatou a partida. Em cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área do time da casa, e Laysa prevaleceu empurrando, de cabeça, por fundo do gol.
Veja mais notícias do Timão:
+ Grazi: Promoção do patch na Loja da Neo Química Arena
+ Próximo jogo
Depois de aberto o placar, foram quatro minutos de muita intensidade. Afinal, após começar na frente, a Ferroviária sofreu o empate e, novamente, dois minutos depois, marcou de novo tomando a dianteira do jogo, aos 19 minutos do primeiro tempo.
Segundo tempo
Durante o segundo tempo, o confronto permaneceu bastante movimentado. Com o Corinthians obstinado em vencer, aos dois minutos da segunda etapa, as Brabinhas empataram o jogo. Sorriso disputou com a zaga adversária, entrou na área e, sem piedade, chutou no canto para anotar o segundo tento do Timão.
Freneticamente, aos cinco minutos, Laysla marcou de novo. Mais uma vez, o Corinthians caprichou na cobrança de escanteio e Laysla se destacou no alto para, de cabeça, balançar as redes e botar o Timão à frente no placar. Dessa forma, daí pra frente o Coringão pressionou até o final da partida. Porém, a Ferroviária conseguiu se segurar e não sofrer o quarto gol. Sendo assim, a decisão para a classificação pra final foi pra as penalidades.
A princípio, as donas da casa deram início às cobranças. Catarina e Isabelle chutaram pra fora, enquanto que Ana Luísa bateu para a defesa de Nanda. Por outro lado, o Corinthians foi perfeito. Isa Moraes, Duda Mineira e Bell Foram precisas e converteram suas penalidades. Desse modo, as Brabinhas seguem para a grande final do Brasileirão Feminino sub-18, contra o São Paulo.
A primeira partida da grande final será disputada no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no primeiro domingo de outubro, dia 03. Logo depois, no domingo (10) seguinte, o Corinthians visita o São Paulo para último jogo do campeonato.
Por fim, clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.