A relação entre Corinthians e Danilo Avelar está mais complicada do que ambas as partes desejariam, e tudo começou com um comentário racista enquanto ele jogava uma partida online de Counter Strike: Global Offensive, há cerca de 3 meses.
A princípio, o clube emitiu uma nota comunicando que rescindiria o contrato com o lateral, mas isso não foi possível. Ele estava em processo de recuperação após romper os ligamentos do joelho enquanto atuava em 2020. Outro problema é que o rompimento unilateral do contrato custaria a bagatela de R$ 7 milhões, o que seria um problema e tanto para os cofres.
O prazo para inscrição de jogadores no Brasileirão expirou no último dia 24 de setembro e o atleta não teve seu nome incluído nessa lista. Assim sendo, como o Corinthians está disputando apenas o torneio nacional, Avelar não atuará mais pela equipe pelo menos até o final de 2021.
Em meio à coletiva concedida nesta última quinta-feira (30), Roberto de Andrade falou sobre o caso do jogador:
“Ele (Avelar) não foi reintegrado porque não estava pronto para ir a campo, acabou a recuperação, acabou de sair do DM, alguns dias treinam e outro não, acabando o ano e a partir de janeiro vemos o que vai ser”.
Na semana passada, o ex-jogador Neto disse que o defensor seria reintegrado ao elenco, e isso gerou uma reação adversa quase que imediata nas redes sociais. A maior parte da torcida corinthiana parece estar irredutível sobre um possível retorno dele ao elenco.
Contratado junto ao Torino em 2018, Danilo Avelar disputou 101 jogos e marcou 12 jogos com a camisa alvinegra. Mesmo com tantas partidas, ele nunca conquistou a confiança da torcida corinthiana.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians perde invencibilidade no Paulistão
+ Próximo jogo