Todo corinthiano deseja minimamente se classificar para a Libertadores do ano que vem. Isso parecia uma tarefa difícil, mas a chegada de reforços de peso e o desempanho dos demais clubes brasileiros podem facilitar a conquista desse objetivo.
Nesse sentido, a final de ambos torneios continentais nessa temporda, será composta apenas por times brasileiros: Flamengo x Palmeiras pela Libertadores, e Athletico/PR x Red Bull Bragantino pela Sul-Americana. Com isso, pelo menos dois brasileiros já estarão garantidos para a próxima edição do maior campeonato da América do Sul. Se ambos os campeões estiverem entre os seis primeiros, o G6 passa a ser G8.
E como a Copa do Brasil também dá vaga direta para o campeonato, a equipe que conquistar o título pode “empurrar para baixo” mais uma outra vaga, criando o G9. Isso pois a disputa da Copa nacional está entre Athletico/PR, Atlético/MG, Flamengo e Fortaleza.
Veja mais notícias do Timão:
+ Willian ainda tem Seleção na mira
+ Próximo jogo
O futebol brasileiro tem sete vagas para a Libertadores: os seis melhores colocados no Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil. As duas vagas a mais apareceram em decorrência das finais dos torneios continentais serem totalmente entre equipes do Brasil.
A torcida corinthiana ainda não está totalmente convencida com o trabalho de Sylvinho, mas as chances de se classificar para a Libertadores 2022 estão cada vez maiores. Por fim, mais do que se preocupar com a possibilidade de algum rival levantar outro troféu, o Corinthians precisa se concentrar na manutenção do time e em mais alguns poucos reforços pontuais para brigar por títulos na próxima temporada. Isso é muito mais importante.