O Corinthians visitou o Sport na Arena Pernambuco na tarde deste sábado (09) e saiu com uma derrota. Sem Willian o técnico optou por mudar o esquema e colocar Jô na frente.
Primeiro tempo
O alvinegro começou em marcha lenta e criou poucas chances lá na frente. Em ritmo diferente, o Sport não só foi chegando perto do gol de Cássio, como chegou a ir às redes em lance anulado pelo VAR. Um jogador do time pernambucano estava impedido e fez menção de cabecear a bola, invalidando a jogada. Fábio Santos tomou um drible deconsertante em um outro lance que quase abriu o placarem favor do time adversário.
Nesse sentido, a ausência de Willian trouxe uma diferença nítida na velocidade do jogo corinthiano, e isso trouxe algumas complicações nesses primeiros quarenta e cinco minutos.
Segundo tempo
O jogo seguiu praticamente na mesma linha, com o Sport sendo ligeiramente melhor que o Corinthians. Além disso, Sylvinho demorou demais para mexer, tirando Jô e Cantillo, para as entradas de Adson e Gustavo Mosquito, aos 23 minutos.
Aos 35, o Sport encontrou um gol numa falha da defesa. O Corinthians ainda colocou Luan e Mantuan nos minutos finais, mas o time estava muito bagunçado e não havia muito tempo para reagir.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians divulga venda de ingressos contra o Flu
+ Próximo jogo
Corinthians perde chance de se firmar no topo
Em uma partida muito abaixo do esperado, o alvinegro parece ter entrado em campo apenas para buscar o empate. Cometeu novamente o vacilo de sair atrás no placar, dificultando ainda mais a reação. Não dá para esperar que será possível buscar o resultado em toda partida, é necessário que a equipe faça seus gols antes.
A ausência de Willian também mostrou que o Timão perde muita velocidade sem o camisa 10 e que o esquema sem Jô vinha rendendo melhor. E como o time tem pelo menos uma partida a mais do que os adversários, é possível que perca alguma colocação, ou seja ultrapassado por outras equipes.
Por fim, o Corinthians volta a campo às 21h da próxima quarta-feira (13), quando recebe o Fluminense na Neo Química Arena.