Longe dos gramados desde 29 de outubro de 2020, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Gustavo Mantuan voltou a atuar pelo Corinthians na derrota por 1 a 0 contra o Sport, no último sábado (09). A lesão ocorrida durante um jogo treino pela seleção brasileira sub-20, deixou o meia 353 dias de molho.
Desde então, Gustavo Mantuan vinha em tratamento nas dependências do CT Dr. Joaquim Grava. Até que agora, já liberado pelo departamento médico do Corinthians, o jovem de 20 anos ganhou sua primeira oportunidade sob o comando de Sylvinho. No entanto, entrando na partida já nos minutos finais, Mantuan não teve muito tempo para participar do jogo. Contudo, esses oito minutos de jogo foram importantes para que o jogador ganha confiança.
Ao que parece, Sylvinho tem testado Gustavo Manutan em três posições na equipe do Corinthians. Mas, a preferência do treinador é de que ele atue como centroavante, fazendo o papel de um falso 9. Inclusive, foi assim que o jogador marcou se único gol como profissional do Timão, dias antes de sua contusão, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians perde clássico e fica com o vice
+ Próximo jogo
O retorno de Mantuan era pra ter acontecido antes, não fosse o fato de o atleta ter testado positivo para covind-19, em 10 de agosto deste ano. Apesar de só ter entrado em campo no jogo de ontem (09), Mantuan já estava à disposição da comissão técnica do Corinthians nos últimos seis jogos contra Atlético-GO, América-MG, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Bahia.
Sylvinho sobre Gustavo Mantuan
Logo depois da vitória sobre o Bahia, Sylvinho falou a respeito do jogador:
“Atleta jovem, com muita qualidade, tem característica de um nove, de um atacante, mas pode jogar pelos lados e devido a mobilidade que ele tem Está se empenhando muito, cresceu. Tínhamos uma preocupação em dar uma carga de treinamento e tranquilidade porque ele vinha de lesões importantes, pouco a pouco ele tem ganhado oportunidades nos treinos, nas convocações, e as respostas vêm sempre deles, e os que vão respondendo vão tendo oportunidades, e eu tenho convicção que ele vai ter a dele também”.
Assim como, quando questionado em entrevista coletiva, Renato Augusto também falou sobre o jogador:
“Mantuan é um menino que eu gosto muito, a gente tem uma amizade legal, passei por situações assim, ele sabe que pouco a pouco vai voltando, voltou a treinar bem, em ato nível, então, aos poucos, os espaços vão aparecendo”
Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.