A primeira partida do confronto entre Corinthians e Ferroviária, pelas semifinais do Campeonato Paulista Feminino, terminou com vitória alvinegra por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, com gol de Gabi Zanotti, a 10 do Timão.
Primeiro tempo
Durante os primeiros minutos, parecia que a partida seria mais franca, com ambas as equipes no ataque. Porém, esse equilíbrio não durou muito e logo o Corinthians tomou as rédeas do jogo. Dessa forma, a equipe comandada por Arthur Elias manteve a posse de bola no campo de ataque, mas sem ser um time de fato ofensivo.
As oportunidades reais de gol foram escassas. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Adriana acertou uma cabeçada no travessão. Cinco minutos depois, em jogada de contra-ataque, novamente Adriana carregou até a grande área, Gabi Portilho vinha livre pela direita, mas a camisa 16 do Corinthians acabou segurando demais a bola e finalizando sem levar perigo ao gol de Luciana.
Veja mais notícias do Timão:
+ Giuliano e Renato participam treino em campo
+ Próximo jogo
Antes disso tudo, aos 17 minutos, a arbitragem chegou a marcar um pênalti para o Corinthians. Após cobrança de escanteio, a defensora adversária bateu o braço na bola. Contudo, com auxílio do VAR, a juíza acabou considerando o lance normal e anulou a penalidade.
Segundo tempo
Logo depois de voltar do vestiário, assim como foi no início da partida, a Ferroviária tentou ser mais ofensiva, novamente sem sucesso. Contudo, com o time adversário menos compactado e preocupado em defender, o Corinthians logo tratou de aproveitar os espaços.
Dessa forma, aos 10 minutos da etapa final, nossa camisa abriu o placar de cabeça. Adriana tabelou com Katiuscia e tocou para Vic Albuquerque que, praticamente com a mão, colocou a bola na cabeça pra Gabi Zanotti estufar a rede. Após o gol do Timão, o confronto ficou mais disputado no meio-campo, de modo que o Alvinegro não teve muitas outras oportunidades de ampliar a vantage.
Com o resultado positivo, o Corinthians vai para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista Feminino com a vantagem de se classificar para a grande final mesmo em caso de empate, além de manter o tabu de nunca ter sido derrotado pela Ferroviária. O próximo embate entre as equipes será no domingo (31), às 11h, no estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha.
Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.