Durante entrevista ao programa “Bola da Vez” da ESPN Brasil, o presidente do Corinthians Duílio Monteiro Alves falou a respeito da continuidade do trabalho de Sylvinho à frente do Timão
Desde que chegou ao Corinthians em maio desse ano, Sylvinho sofre muitas críticas por parte da torcida e imprensa. Atualmente, o treinador do Timão acumula sete derrotas, 11 empates e 10 vitórias, e levou o Alvinegro ao sexto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. No entanto, muito se especula sobre a manutenção do técnico para o próximo ano. Nesse sentido, questionado sobre o assunto, Duílio falou:
“Abrirá (a temporada 2022). Mas o futebol é dinâmico, se não ganha um jogo amanhã, vão falar que está pendurado”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians vence a Ferroviária e está a um passo da final
+ Próximo jogo
Sylvinho balançou no cargo?
Além de garantir Sylvinho como treinador do Corinthians, Duílio também comentou sobre o burburinho de que o técnico havia balançado no cargo em alguns momentos. Dessa forma, o presidente do Timão disse o seguinte:
“Em relação a balançar, jamais, posso garantir. Muito se especulava, se falava muito (de uma possível demissão em caso de derrota para o Palmeiras), colocam palavras na boca do presidente. Isso jamais ocorreu. O Sylvinho chegou faz pouco tempo. Nesse jogo, acho ele tinha acho que dois meses de Corinthians. É o que eu falo, a gente precisa dar tempo para o trabalho acontecer. Você não consegue fazer um time de futebol em dez treinos, por mais que ele tenha tido semanas cheias para treinar”
Seguindo essa mesma linha de raciocínio, Duílio continuou:
“Muitas vezes a gente ouve de comentaristas e torcedores que ‘treinou a semana inteira e não mudou o time’. Semana inteira de treino é dois dias. É difícil, no calendário que se tem, adaptar o jogador, a forma de jogar, ao futebol brasileiro. Nunca existiu dúvida em relação ao trabalho do Sylvinho, em nenhum momento foi pensado em troca, posso garantir”.
Corinthians em construção
Do mesmo modo, Duílio seguiu reforçando a ideia de que o Corinthians ainda está em processo de adaptação. Isso porque, na última janela de transferências o Timão trouxe Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian que, recém chegados, ainda não estão no auge individual e coletivo, apesar dos bons jogos.
Duílio também aproveitou para valorizar o trabalho de Sylvinho antes mesmo da chegada dos quatro reforços dizendo:
“Sylvinho chegou com um time que, para todos, seria rebaixado e colocou esse time em sexto lugar, sem os reforços. Se formos justos, o Giuliano foi estrear contra o Santos, e o Corinthians já estava para ficar entre os seis primeiros, que é a posição que está hoje, com todos os reforços que chegaram. O time vai oscilar. Não é só chegar cinco jogadores, colocar para jogar e está tudo resolvido. O time que ia cair hoje está em sexto, pode chegar em segundo, ficar em quarto. Título, infelizmente, é praticamente impossível, mas a gente pode ficar lá em cima. Não está tudo certo quando você faz um jogo como fez com o Palmeiras e não está tudo errado quando a gente faz um jogo como contra o Sport, que foi horroroso”.
Por fim, clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.