Uma pergunta que, até uns cinco anos atrás, seria impensável, começa a figurar no dia a dia do corinthiano: até quando o Gigante Cássio deve permanecer absoluto como titular no gol do Corinthians e passar a acelerar sua aposentadoria? Nas Redes Sociais, a discussão ganhou força após os gols do Internacional ontem (24) no empate em 2 a 2 no Beira-Rio.
Parte da torcida questiona o físico de Cássio por conta de sua idade se tornando mais avançada. Outra questão levantada é o Camisa 12 não possuir mais a elasticidade de antes e os gols tomados se tornando comuns. Até certo ponto vistos como falhas, e de vez em quando, frangos, incomuns para o porte de Cássio, questionando quando o mesmo deixará o time titular e abrir espaço para um novo goleiro jogar. Para muitos, Cássio “vive de 2012” e por isso não sai.
Veja mais notícias do Timão:
+ Próximo jogo
Por outro lado, há os defensores do Gigante. A outra metade da discussão relembra seus feitos e milagres (recentes, inclusive), alegando que a postura defensiva dos últimos treinadores desfavorece os goleiros. Dessa forma, tornando Cássio mais exposto, e naturalmente acontecendo falhas pelo excesso de chances reais dos adversários. Fora a questão de identificação e idolatria na torcida.
O fato é que a discussão é real e está armada. Enquetes nas Redes Sociais sobre os gols tomados, a continuidade, o quanto tempo o goleiro deve seguir no time titular alvinegro. Não dá para tirar nenhuma conclusão imediata, mas o que se sabe é que o goleiro não jogará a próxima partida.
Por fim, Cássio, no finzinho do embate contra o Internacional, levou terceiro amarelo, está suspenso e não enfrenta a Chapecoense na Neo Química Arena dia 1º de Novembro. Chance real para o sucessor?