Enquanto ainda era atleta do Corinthians, Ralf esteve envolvido em um acidente de carro na zona leste de São Paulo, em 2019. Na ocasião, seu carro acabou causando danos a um ponto de ônibus, uma casa e feriu uma pessoa.
Segundo o Globo Esporte, os argumentos apresentados pela defesa do ex-camisa 5 corinthiano, e posteriormente apresentados pelo Ministério Público, foram acolhidos por Cristina Elena Varela, a juíza responsável pelo caso. Foi constatado que não havia conduta criminal a ser investigada.
A equipe do GE também entrou em contato com Daniel Bialski, advogado do jogador. Ele reiterou a versão que chegou à imprensa na época do acidente.
“Não era o Ralf quem dirigia o carro e isso ficou comprovado. O motorista perdeu o controle porque viu pelo retrovisor o garupa de uma moto armado. Ele fez bafômetro, com resultado negativo, e todos os danos foram ressarcidos e a vítima socorrida”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians vence na estreia da Libertadores
+ Próximo jogo
Na ocasião, além de pagar todos os danos que causou, o volante pagou todos os custos hospitalares do homem que foi ferido na batida. Inclusive chegou a postar foto junto com ele.
Pelo Corinthians, Ralf disputou 437 jogos e marcou 10 gols. Além disso, conquistou 8 títulos: Paulistas de 2013, 18 e 19, Brasileiros de 2011 e 2015, Libertadores e Mundial de Clubes de 2012, além de uma Recopa Sul-Americana em 2013.