É dia de decisão. Corinthians e São Paulo se enfrentam na Neo Química Arena a partir das 21hs e além do título, as brabas podem conseguir algo inédito na história: A tríplice coroa.
Isso porque, o Alvinegro de Arthur Elias já conseguiu os títulos do Brasileirão em cima do arquirrival Palmeiras e mais recentemente, o título da Libertadores da América sobre as colombianas do Santa Fé.
Além disso, o fato curioso é que, além da tríplice coroa, o Corinthians seria tri de todas as competições.
Caso vença o São Paulo, as meninas se sagrariam tricampeãs paulistas.
Com expectativa de casa cheia, o multivencedor Arthur Elias deverá mandar a campo o que tem de melhor, já que, com exceção da zagueira Erika, com lesão ligamentar no joelho, todas as jogadoras estarão à sua disposição.
O Corinthians espera superar o público da final do Paulistão de 2019, onde quase 29 mil torcedores acompanharam o show das brabas contra o mesmo adversário.
Para hoje são esperados cerca de 40 mil fiéis torcedores corinthianos na Casa do Povo.
Em 2019, o Corinthians sobrou em campo e fez três a zero nas rivais sãopaulinas que na época contavam com Cristiane, uma das maiores jogadoras da modalidade no país.
Para que a festa dos tri seja completa, o Corinthians precisará reverter a vantagem que hoje está do outro lado.
No último sábado (04), o São Paulo venceu por 1 a 0 no Morumbi, obrigando o time corinthiano a fazer, por exemplo, um placar superior a dois gols para garantir o título no tempo normal.
Em caso de vitória por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis.
No entanto, o empate dará o título para o time do Morumbi.
Provável Corinthians para a decisão:
Kemelli; Katiuscia, Campiolo, Poliana e Yasmin; Ingryd (Diany), Gabi Zanotti, Tamires e Gabi Portilho; Victoria Albuquerque e Adriana. Técnico: Arthur Elias.
Veja também:
+Feminino: Neo Química Arena lotada na final!
+ Próximo jogo