E na última segunda (13), a Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos da Copa São Paulo de 2022. E o Corinthians estará no grupo 15, com sede em São José dos Campos.
O Corinthians enfrentará São José, River-PI e Resende do Rio de Janeiro na competição que terá início no próximo dia 02 de janeiro.
Com uma boa safra de jogadores vindos de categorias diferentes, como o sub-17 e o sub-20, o time que será comandado por Diogo Siston certamente entrará como um dos favoritos ao título da competição.
Ou seja, o Timãozinho é o maior campeão da história da Copinha, com dez títulos.
A última conquista, por exemplo, veio em 2017 quando o Timão venceu o Batatais no Pacaembú por dois a um com o time que tinha nomes como Marquinhos, Carlinhos, Pedrinho e Fabrício Oya.
Possíveis destaques do Corinthians
Para o gol, o destaque fica para Alan Gobetti, titular em todas as competições da categoria sub-20 em 2021.
A defesa, por exemplo, conta com Léo Maná na direita, a dupla de zaga Robert Renan e Lucas Belezi também compõe a defesa da seleção brasileira da categoria.
Por fim, Reginaldo, que integrou o elenco profissional em algumas oportunidades, não chegando a entrar em campo, será o lateral-esquerdo.
O volante Mandaca, que disputou o Paulistão entre os profissionais, sendo improvisado na ala direita pelo então técnico Vágner Mancini será um dos expoentes do Corinthians na competição.
Acima de tudo, nessa oportunidade, marcou um dos gols na vitória por dois a um sobre o Novorizontino na última rodada da competição e substituiu o suspenso Fágner no Derby das semifinais do estadual.
Ryan, Matheus Araújo e o selecionável Keven também aparecem como destaques.
Enquanto isso no ataque, Giovanni chama a atenção pela excelente média de gols – 17 gols em 23 jogos – e o “experiente” Rodrigo Varanda também figura entre os destaques.
Veja também:
+O que se sabe sobre a possível negociação com Edinson Cavani
+ Próximo jogo
Rodrigo Varanda de volta
Varanda começou muito bem no Paulistão e elevou as expectativas da torcida ao marcar seu primeiro e único gol pelos profissionais justamente em um clássico contra o Palmeiras.
Depois disso, passou por uma série de polêmicas fora dos gramados, até ser escanteado e posteriormente envolvido em uma negociação frustrada com o Red Bull Bragantino.
Mas, após o fracasso na negociação com o Toro Loko, ele acabou emprestado para o São Bernardo, onde se sagrou campeão da Copa Paulista pela equipe do ABC Paulista.
Na comemoração, o atacante não esqueceu do torcedor corinthiano e mandou seu recado:
”Muito feliz com a oportunidade que Deus me deu. São Bernardo foi o clube que me acolheu, vim para amadurecer, aprender e aprendi com eles o que é agradecer. Quero muito agradecer ao Corinthians por tudo que fez por mim, que faz até hoje, e é um até breve. Tamo junto, Fiel! Estou acompanhando vocês ai! Aqui é Corinthians!”
No entanto, após a conquista pelo Bernô, Varanda retorna para reforçar a equipe que estará na Copa São Paulo.
Destaques precoces
Outros garotos que merecem destaque são: Breno Bidon, Pedrinho 04 e Pedro 06 (de apenas 15 anos).
Além disso, Guilherme Biro e Felipe Augusto, que também integraram a equipe profissional e se revezam entre o sub-17 e o sub-20, estão na decisão do Paulistão sub-17 também podem figurar na equipe de Diogo Siston.
Colaborou para a matéria: João Molina (@BaseCorinthiana/twitter.com)