Em uma noite de poucas dificuldades, o Corinthians bateu o River-PI e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo.
Primeiro tempo
Dominando praticamente toda a primeira etapa, o alvinegro fez seu primeiro gol aos 24 minutos. Mandaca tocou para Giovane, que fez o corta-luz e viu a bola chegar em Felipe Augusto. O camisa 9 carregou a bola e a colocou no fundo da rede. Além disso, o goleiro corinthiano Alan Gobetti quase não precisou trabalhar.
Veja também:
+ Gigante perto de bater mais marcas
+ Corinthians: Atualizações mercado da bola
Segundo tempo
O Timão foi menos incisivo nos 45 minutos finais mas isso não fez muita diferença. O River-PI continuou sem conseguir chegar ao gol de Gobetti e viu a equipe paulista chegar diversas vezes em seu gol. Quem ampliou a vantagem foi Rodrigo Varanda, ao dominar e chutar uma bola que sobrou em uma cobrança de escanteio batida por Reginaldo.
Mais uma chance para Varanda
Depois de despontar como um jovem promissor no elenco profissional, o Varanda teve alguns problemas extracampo que fizeram com que ele perdesse espaço. Ele quase foi vendido para o Red Bull Bragantino porém acabou indo parar no São Bernardo. O bom desempenho no time do ABC parece ter credenciado o atacante e ter mais uma chance no alvinegro e ir fazer uma boa Copinha certamente é o primeiro passo para isso.
Além disso, Guilherme Biro mais uma vez se destacou. O lateral que vem jogando como meia desde o ano passado, mais uma vez apareceu bem fazendo bons passes e quase marcando o terceiro gol.
Com a vitória, Timão já está classificado para a fase seguinte do torneio. Apesar de não fazer um placar elástico em nenhuma das duas partidas, o time de Diogo Siston jogou de maneira consistente. Agora é esperar para ver como a equipe se porta diante de adversários de maior peso.
Por fim, o próximo jogo do Corinthians será contra o São José, na segunda-feira (10), às 20h. Maior campeão do torneio, a base corinthiana segue em busca de mais um título.