Primeiro reforço corinthiano em 2021, Giuliano rapidamente se tornou uma peça fundamental para a equipe. Na noite desta segunda (17) ele conversou com o programa Bem Amigos, da SporTV.
Um dos principais pontos do bate papo contou com o meia falando sobre o que espera da equipe e como vê o elenco para 2022. O trabalho de Sylvinho vem sendo muito criticado por grande parte da torcida, entretanto o atleta crê que a manutenção do comandante e a chegada de reforços podem trazer bons frutos ao Timão. Além disso, perguntado se o alvinegro conseguiria encarar de frente equipe como o Atlético/MG, Flamengo e Palmeiras.
“Encara sem sombra de dúvidas, acredito demais na minha equipe e no trabalho. Ano passado a gente não teve muita sequência juntos, participando, jogando. O Willian teve uma lesão, o Renato no começo demorou um pouco mais a entrar, depois eu cheguei jogando, o Roger também já jogou um pouco mais. A gente teve poucos jogos juntos. Estamos com uma equipe muito forte. Os mais jovens também estão evoluindo nesse processo e teremos boas surpresas com eles. Agora é encontrar esse equilíbrio para ter uma temporada muito boa”.
Veja também:
+ Diogo Siston deixa o Corinthians
+ Goleiro Ivan perto de ser reforço do Corinthians
Como Giuliano vê o time em 2022?
Nesse sentido, o jogador vê o time mais pronto do que no ano passado. Isso pois quando chegou no Parque São Jorge, a equipe estava em transição de trabalho e ainda precisava de mais nomes para possibilitar um trabalho melhor do comandante.
“Agora é um ano completamente diferente. Nós estávamos construindo nosso caminho, esse ano já estamos num processo avançado. Teve a chegada do Paulinho, o Bruno zagueiro, o Robson…. a gente tá aumentando a qualidade do nosso grupo. Num ano tão competitivo e com tantos jogos, precisamos ter uma equipe muito forte. A expectativa é grande para ter um ano de muito sucesso. Vamos brigar por todas as competições”.
Por fim, para o Corinthians de Giuliano, o Paulistão começa já no próximo dia 25 de janeiro. As competições de maior peso como Brasileirão e Libertadores, começarão em meados de abril, portanto haverá bastante tempo para se preparar. Como o alvinegro começará a Copa do Brasil já na terceira fase, a competição terá início nos últimos dias de abril.