Chegando ao Corinthians em 2017, Gabriel tem uma passagem bastante positiva pela equipe. No entanto ela pode estar chegando ao fim. No último ano de contrato e ainda sem ser procurado para renovar, o atleta foi procurado pelo Internacional.
Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, disse que não gostaria que o volante fosse embora, contudo não negou que haja essa chance.
“Existiu uma procura, mas não uma proposta final. O Gabriel é um jogador muito identificado com o Corinthians, todos sabem o quanto ele se entrega por nosso clube e o quanto ainda tem a oferecer. É um grande cara, um corintiano. Nunca o vi no campo sem entregar tudo, com raça, com identificação. A gente tem muito carinho. Uma saída dele depende de uma negociação, valores, e da vontade do jogador. A gente ainda não teve essa conversa, estamos esperando evoluir. Como corintiano, é um jogador que eu gostaria que continuasse aqui”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Camarote Arena Kids: confira como assistir Corinthians x Ferroviária no espaço
+ Próximo jogo
Renovação do volante
O mandatário relembrou que o camisa 5 ainda tem mais um ano de contrato mas ainda não foi procurado para uma eventual renovação. Na contramão disso, outros jogadores veteranos tiveram seus vínculos estendidos, como Cássio, Fagner, Fábio Santos e Gil.
“A gente vem fazendo tudo com muita calma. A gente iniciou as conversas com Cássio e Fagner no fim do ano passado e vem conversando um a um. O Gabriel tem um ano ainda de contrato. Não é muito tempo, mas é um ano. Não temos tanta pressa. Vamos agora analisar essa possibilidade de saída e depois a gente senta e fala sobre renovação”.
Alguns jornalistas disseram que o volante recebeu proposta de mais de um clube, mas a do Internacional foi a que mais agradou. De acordo com o GE, o clube gáucho deve oferecer um contrato de 3 anos ao jogador.