O Corinthians estreia amanhã (25) às 21h em casa, diante da Ferroviária, pelo Paulistão de 2022.
Contudo, o adversário da estreia não promete facilitar a vida corinthiana pelo jogo ser fora de casa.
O técnico Elano, por exemplo, venceu o Corinthians nos dois últimos jogos.
Em 2020, venceu quando ainda era treinador da Internacional de Limeira (1 a 0) na Neo Química Arena e no ano passado, em Araraquara, já pela Ferroviária, virada por 2 a 1 no final da partida.
Falando no confronto entre Corinthians e Inter de Limeira em 2020, o algoz daquela partida, o atacante Tcharlles, agora está na Ferroviária e deve ficar no banco de sua equipe no confronto desta terça-feira (25).
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians terá quatro competições em 10 meses
+ Próximo jogo
Ferroviária: Atletas mais conhecidos
Entre os rostos mais conhecidos da locomotiva, se encontram, por exemplo, o goleiro Saulo, o mesmo do memorável 7 a 1 entre Corinthians e Santos no ano de 2005.
Além dele, o volante Uillian Correia (ex- Juventude, Red Bull Bragantino,etc), Gegê (ex- Botafogo/RJ), Bruno Mezenga (ex- Goiás) e Tcharlles (ex- Inter de Limeira) compõe o grupo treinado por Elano.
A provável equipe para a partida diante do Timão deverá ter:
Retrospecto Corinthians x Ferroviária
Na história, o confronto de estreia do Paulistão 22 já aconteceu em 83 oportunidades.
Ou seja, são 47 vitórias corinthianas, 20 empates e 16 vitórias da Ferroviária.
No entanto, a última delas aconteceu no dia 13 de abril de 2021, na Arena Fonte Luminosa, e o adversário venceu por dois a um, com direito a virada e gol de falta do zagueiro Xandão nos últimos instantes da partida.
Na ocasião, a fiel conhecia o zagueiro João Victor, que seria uma das grandes revelações da temporada e nesse jogo, atuou como lateral direito, substituindo Fagner na função.
O gol corinthiano foi marcado por Camacho, hoje no Santos.
Além disso, são 152 gols do Corinthians e 79 gols da Ferroviária.
A primeira partida do confronto ocorreu em 23 de setembro de 1956, e terminou em 6 a 2 para o Alvinegro de Parque São Jorge.