Hoje tem estreia do Corinthians no Campeonato Paulista de 2022. Clube receberá a Ferroviária na Neo Química Arena e terá estreias importantes no elenco. Porém, hoje vamos lembrar da última derrota em estreia de Paulistão, essa que teve aspecto inusitado.
O goleiro Ivan foi carrasco naquela estreia em 2018, no estádio do Pacaembu. Com uma grande apresentação, evitou o que poderia ser uma vitória do Corinthians. Assim, o Corinthians estrearia com derrota e seria a última em estreias de lá para cá, mas com dois títulos.
Veja também: + Corinthians anuncia ação conjunta com a Taunsa + Quem joga com Sylvinho: Du ou Gabriel?
O goleiro da Ponte Preta na então derrota da estreia em 2018 é, ironicamente, o provável reforço corinthiano. Ivan foi o destaque daquela partida, fechando o gol e defendendo o pênalti batido por Jadson. Não só aquela atuação, mas outras atuações naquele ano colocaram o arqueiro como um dos mais promissores do futebol Brasileiro.
A princípio, após aquela estreia, o Corinthians rumaria ao título Paulista daquele ano sobre o maior rival na casa deles. E 2019 a estreia foi contra São Caetano, onde prevaleceu o empate por 1×1. Em 2020 o Timão goleou o Botafogo-SP por 4×1, com uma boa atuação de Luan e Boselli. Em 2021 foi em um empate sem gols, diante do Bragantino.
Por fim, Corinthians estreia hoje diante da Ferroviária na Neo Química Arena. Partida será realizada a partir das 21hrs e poderá marcar a reestreia de Paulinho. Esperamos que seja com uma boa vitória, que embale a equipe para um bom ano.