Paulinho atinge mais uma marca expressiva. Cotado como um dos maiores reforços do futebol brasileiro, volante tem marca de artilheiro por onde passa. Assim, no Corinthians não seria diferente e com o gol de ontem atleta passou Ricardinho na artilharia do século.
Na vitória do Corinthians por 3×2 contra o Ituano o volante mostrou o motivo para sua volta. Com o gol da vitória, Paulinho ficou a um gol de Rogério e se tornou o décimo terceiro artilheiro do século. Ao todo foram 35 gols, alguns inesquecíveis como o tento marcado contra o Vasco nas quartas de final da Libertadores de 2012.
Veja também: + Conheça os técnicos portugueses cogitados no Corinthians + Giuliano analisa possibilidade de “quarteto fantástico” atuar junto
A media de Paulinho é excelente, visto que é um volante. Nesse sentido, o feito de atingir 35 gols não sendo um atacante ou meia torna o feito muito mais relevante. E o atleta tem tudo pra aumentar ainda mais essa marca, pegando uma posição melhor no ranking de artilheiros do século.
A média do volante é de 0,20 gols por jogo. Paulinho marcou a cada cinco jogos e atingiu os 35 tentos com 171 jogos. Tem a mesma quantidade de gols de Rodriguinho, mas com quatro partidas a menos. A tendência é ultrapassar esses números ainda no Campeonato Paulista.
Por fim, possivelmente essas marcas serão ultrapassada pelo volante. A diferença para os jogadores logo a frente no ranking é pequena e deve ser batida com certa folga. A torcida deseja que essa média suba, mas acima de tudo que coletivamente ele ajude muito pro decorrer da temporada.