O Corinthians recebeu o Mirassol na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira. Fernando Lázaro optou por não escalar um centroavante para colocar Giuliano, Paulinho e Renato Augusto jogando juntos.
Primeiro tempo
O Timão mostrou bastante vontade e foi bem solto no ataque. Depois de algumas tentativas, Renato Augusto avançou tabelando com Giuliano e, após uma boa ajeitada do camisa 11, Renato finalizou. O chute desviou no zagueiro Lucão, tirando o goleiro da jogada. Mal deu tempo para comemorar e o lateral Rodrigo Ferreira empatou a partida. Em um lance de escanteio, tanto Gil quanto Cássio não foram para cortar a cobrança e o jogador adversário mandou para o fundo das redes.
O time da casa seguiu pressionando e colocou o alvinegro na frente pela segunda vez. Renato Augusto lançou Fagner, que ajeitou para Paulinho chutar e fazer 2×1. Mantuan, que fez uma boa partida, fez uma bela jogada mas errou no final: Róger Guedes estava livre do outro lado da área, mas o garoto do terrão preferiu finalizar e desperdiçou uma grande chance.
Veja mais notícias do Timão:
+ Ela voltou! Lelê é do Corinthians
+ Próximo jogo
Segundo tempo
Du Queiroz, que fez uma ótima partida salvo alguns erros de passe, deu uma boa finalização logo nos primeiros minutos. No entanto a partida passou a ficar mais difícil quando Fernando Lázaro começou a modificar a equipe. Mantuan deu lugar ao Willian ainda nos 10 primeiros minutos, mas isso fez com que o alvinegro perdesse espaço de jogo. Sentindo um desconforto na coxa, Fagner foi substituido por Cantillo. O colombiano assumiu o lugar de Du Queiroz, que foi deslocado para a lateral. Isso acarretou em ainda mais perda de espaço por parte do Corinthians.
Renato Augusto e Willian chegaram perto de ampliar a vantagem do Timão, mas pararam em defesas de Darley. Cássio também precisou fazer duas boas defesas para evitar o empate do Mirassol. Antes de a partida terminar, Gustavo Mosquito faz boa jogada pelo lado direito do ataque mas errou a finalização. Jô e Roni também entraram em campo, mas não deu tempo de fazer nada.
Os dois destaques da partida são as atuações de Du Queiroz e de Róger Guedes. O garoto da base fez um jogo muito bom, mesmo com alguns erros na hora de trocar passes. Defendendo, foi bastante seguro. Entretanto, Róger Guedes teve mais uma atuação apagada. Mesmo que tivesse feito o gol caso Gustavo Mantuan tocasse a bola para ele, sua exibição ainda teria sido abaixo do esperado.
O Corinthians entra novamente em campo às 21h30 da próxima quarta (16), quando enfrenta o São Bernardo na Neo Química Arena.