Contratado a peso de ouro junto ao Grêmio, Luan ainda mostra dificuldades para reencontrar seu melhor futebol. Titular na última partida contra o Botafogo-SP, ele não teve uma boa atuação.
Sem marcar desde a partida contra o Huancayo, válida pela Copa Sul-Americana da temporada passada, o atacante pouco jogou sob o comando de Sylvinho. Já são 9 meses sem balançar as redes. Entretanto Fernando Lázaro vem tentando dar mais minutos de jogo para o atleta desde que reassumiu o clube interinamente.
O ex-Rei da América apareceu em campo por 33 oportunidades em 2021, mas quase sempre entrando nos instantes finais das partidas. Em todo esse período, marcou apenas 4 gols e deu 2 assistências. Um rendimento muito abaixo do esperado.
Em 7 partidas do Timão no ano, o camisa 7 apareceu em 3 oportunidades, sendo titular apenas nessa última partida. Sua exibição acabou gerando muitos questionamentos na torcida, já que o confronto não era visto como um grande desafio.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians: Será que a prateleira mudou
+ Próximo jogo
Por que Luan não joga com os melhores jogadores do elenco?
O único questionamento que fica é por que Luan não atua ao lado das grandes contratações corinthianas da última janela de 2021, como Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes, Willian, e agora Paulinho. Em seus melhores momentos de Grêmio, ele atuou mais como segundo atacante solto, e até mais aberto pelas pontas, portanto poderia atuar com todos esses nomes. Já que a fase não é boa, talvez fosse melhor tentar possibilitar um cenário onde fosse mais fácil para ele ao menos se valorizar.
Caso Luan não consiga voltar a ter bons desempenhos nem mesmo jogando com os melhores jogadores do atual elenco, aí realmente é hora de reconhecer que o investimento não deu certo e seguir o baile. Talvez ainda haja um pequeno espaço para tentar recuperar algum bom futebol que ele possa ter, mas a paciência da torcida quase não existe mais.