Se tem uma novela que o torcedor corinthiano já ficou cansado, é a envolvendo Diego Costa. O jogador esteve próximo de acertar com o alvinegro nas últimas semanas, mas o acordo não aconteceu.
De acordo com um tio próximo do atleta, o atacante e o clube estavam com tudo encaminhado, até que a Taunsa optou por não participar do acordo. Segundo ele, ao ver que havia uma rejeição considerável à vinda de Diego, acharam melhor não investir nele. Foi uma decisão coerente, pois é dito que querem um nome de impacto para ajudar a impulsionar a marca da empresa. Não faria sentido investir em alguém que não tivesse apoio total do torcedor.
O centroavante chegou perto de fechar com um clube europeu, entretanto o negócio também não saiu. Por conta disso, ele passou a demonstrar interesse em retomar as conversas com a diretoria corinthiana. Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, disse que o clube não o procurou para fazer uma nova proposta.
Veja mais notícias do Timão:
+ Centroavante? Vítor Pereira fala sobre o assunto
+ Próximo jogo
No entanto, diversos jornalistas mencionaram que o Corinthians teria oferecido R$ 650 mil de salário para o atacante numa nova conversa, e que o valor teria sido prontamente recusado pelo seu estafe.
Outra coisa que joga contra uma eventual vinda de Diego Costa para o Parque São Jorge, é que ele teve muitas lesões nos últimos anos, além de seus números não serem muito bons. No Atlético/MG, por exemplo, ele disputou 19 partidas, marcou 5 gols e deu 1 assistência. Pelo que o alvinegro procura, e pelo que o atleta deseja receber mensalmente, é improvável que a contratação aconteça.