A média de idade no time do Corinthians foi um dos principais temas de discussões entre jornalistas e torcedores no início de 2022. Por isso, com vários trintões no elenco, o Timão poderia sentir a parte física, correr risco de lesões e perder rendimento, intensidade e, por consequência, partidas e campeonatos.
No entanto, 11 jogos se passaram neste começo de ano e alguns jogadores acima dos 30 anos têm se destacado. Por exemplo, Na vitória por 5 a 0 contra a Ponte Preta, no sábado, Paulinho marcou seu terceiro gol em 2022, o que faz dele o artilheiro do Timão até aqui.
O gol de Paulinho, de 33 anos, saiu de um cruzamento de Fagner, de 31 anos, que deu essa e outra assistência contra a Macaca. Giuliano, 31 anos, também já deu três passes para gol neste e ano e divide com Fagner a liderança das assistências.
Willian, de 33 anos, deu sua primeira assistência de 2022 diante da Ponte Preta, para o gol de Gustavo Mosquito.
Veja mais notícias do Timão
+ Expectativa por anúncio de Júnior Moraes
+ Próximo jogo
Recheado de Trintões
O Corinthians conta ainda com o goleiro Cássio (34), o zagueiro Gil (34) e o meio-campista Renato Augusto (34) entre os trintões do elenco. Renato que contra a Ponte Preta marcou o seu segundo gol na temporada.
Jô, centroavante de 34 anos, até tem entrado nos jogos, mas fez apenas um gol no ano. Além disso, o lateral esquerdo Fábio Santos, o mais velho do grupo com 36 anos, recupera-se de lesão muscular e tem sido substituído por Lucas Piton. Mesmo assim, já marcou dois gols no ano, ambos de pênalti.
Em conclusão, o Corinthians, com os trintões à disposição, inicia a semana pensando no clássico contra o Palmeiras, quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque.