O camisa 8 do Timão, Renato Augusto, concedeu uma entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava nesta quarta-feira (16) e falou sobre vários assuntos.
Nesse sentido, um deles foi sobre a nova comissão técnica do Timão que chegou com o novo técnico Vitor Pereira. O meio-campista do Corinthians comentou sobre seu posicionamento em campo.
Posicionamento com VP
“Na verdade, não mudou muito taticamente. Não mudou tanta coisa porque eu mantive a função. Ele (Vitor Pereira) tem jeitos diferentes de finalizar a jogada. Então, procurei entender. Tô me sentindo bem, me sinto bem da forma que ele joga. Já joguei assim antes com outros treinadores então é para mim não é nenhuma surpresa.”
Veja mais notícias do Timão:
+ Arbitragem definida para o Derby
+ Próximo jogo
Grama do vizinho
Contudo, o jogador também falou do Derby desta quinta-feira (17). O jogador só jogou uma partida no estádio do rival em setembro de 2015 pelo Brasileirão daquele ano. O gramado na época tinha uma grama natural e agora sintética. O jogador falou sobre essa possível dificuldade.
“Eu ainda não joguei lá no sintético. As vezes que eu joguei lá, ainda era grama natural e então não tem como te informar, dizem que é uma grama pouco melhor do que as tradicionais. Realmente não sei, mas é um time que está costumado a jogar ali e provavelmente deve ter alguma pequena vantagem quanto a isso.”
Jovem arbitragem
Por fim, Renato falou também sobre a jovem arbitragem deste Derby de número 372. Matheus Delgado Candançan, de apenas 23 anos comanda o clássico. Renato comentou sobre.
“Não o conheço. Seria injusto da minha parte a criticar por causa da idade. Comecei a jogar com 17 anos e agora eu vou falar que 23 não está pronto? Então espero que ele possa fazer um bom trabalho para que a gente possa também fazer o nosso.”