No Corinthians desde a base, Gustavo Mantuan nunca teve vida fácil dentro do clube. Em 2020 sofreu uma lesão e precisou passar por sua terceira cirurgia no joelho mesmo com pouca idade, mas isso não fez com que ele abaixasse a cabeça.
O atacante passou a ter mais chances nas últimas semanas e acabou fazendo seu primeiro gol na Neo Química Arena, durante a goleada contra a Ponte Preta. Ele já havia feito seu primeiro gol como profissional em outubro de 2020, num confronto frente ao Vasco.
“Marcar meu primeiro gol na arena, diante de toda a Fiel, foi um sentimento inexplicável. Era um sonho meu, sonho da minha família, e fica mais especial ainda por estar no clube desde pequeno”.
Isso teve um gosto especial depois de mais uma recuperação de uma intervenção cirúrgica séria. O atleta rompeu os ligamentos do joelho direito em 2017, e os do direito em 2019. Em 2020, pouco depois de seu primeiro gol como profissional, rompeu novamente os ligamentos do joelho direito durante um treino da seleção brasileira sub-20.
Veja mais notícias do Timão:
+ Junior Moraes já está treinando com a equipe
+ Próximo jogo
Mantuan no time principal
Apesar de saber o quão complicado seria até retomar a vida normal, o atacante disse à sua mãe que “se caísse 10 vezes, levantaria 11”. E tudo vem dando certo. Ao estar novamente apto para jogar, Sylvinho não permitiu que ele fosse emprestado, entretanto foi Fernando Lázaro que voltou a colocá-lo na equipe com mais frequência.
Vítor Pereira acabou por dar chance a Mantuan, e ele soube aproveitar muito bem nesta última partida.
“Tem sido muito bom trabalhar com Vítor Pereira e sua comissão. Aprendendo e melhorando a cada dia com cada instrução, cada correção. Mudou a forma de trabalho, os treinos são curtos, mas muito intensos, e isso é muito bom. Os treinos assim só têm melhorado nós mesmos para podermos estar muito bem e jogarmos da forma que ele quer”.
Gustavo Mantuan está relacionado para o Derby contra o Palmeiras, que acontece às 20h30 desta quinta (17).