O Novorizontino entra em campo neste domingo (20) já rebaixado para a série A2 para enfrentar o já classificado Corinthians.
A equipe, que entrou em 2022 com muitas esperanças de fazer a temporada dos sonhos, graças ao acesso à segunda divisão nacional, acabou fazendo um paulistão muito abaixo do esperado e com apenas 3 pontos, jogará a divisão de acesso em 2023.
Com um elenco que conta com nomes já experientes e outros desconhecidos, o Novorizontino do técnico Alan Aal se despede da série A1, mas quer uma despedida digna.
Para o jogo diante do Corinthians, o Tigre não terá os zagueiros Edson Silva (ex-São Paulo) e Bruno Aguiar (ex-Santos) suspensos, mas contará com as voltas de Willean Lepo e Walber para a partida frente ao Alvinegro.
Além disso, quem se despediu do Novorizontino nessa semana foi o meia-atacante Marcinho.
Vindo do Cruzeiro, o jogador fez dez partidas e um gol com a camisa do clube do interior.
A saída foi em comum acordo, segundo divulgação do próprio clube.
Campanha
Com um desempenho pífio no Campeonato Paulista, o Novorizontino acabou rebaixado após derrota para a Inter de Limeira há duas rodadas para o final da primeira fase.
Foram 11 jogos, com 3 empates e 8 derrotas.
Contudo, marcou 5 gols e sofreu outros 18, tendo o pior ataque da competição.
Destaques
Difícil falar de destaques em uma equipe com campanha tão ruim como a do Grêmio Novorizontino, mas o atacante Chrigor, autor de um gol no campeonato e vindo do Red Bull Bragantino é um dos que se salvaram na equipe de Alan Aal.
Provável escalação do Novorizontino
Por fim, o treinador, que chegou com o campeonato em andamento deve mandar a campo a seguinte equipe:
Giovanni, Willean Lepo, Walber, Guilherme Matos e Reverson; João Pedro (Barba), Léo Baiano e Danielzinho; Léo Tocantins, Douglas Baggio e Chrigor.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians empresta volante Mandaca
+ Próximo jogo