Na tarde da última terça-feira (29), a Taunsa Group veio a público para , por exemplo, esclarecer algumas situações levantadas durante as últimas semanas.
Nesse sentido, após a revelação que a empresa não havia feito o repasse ao Corinthians dos valores referentes ao pagamento do salário do volante Paulinho, muitas situações vieram à tona.
Contudo, Dúvidas foram levantadas sobre a parceira corinthiana por veículos de informação, pessoas de dentro do clube e torcedores nas redes sociais e fora delas.
Além disso, desde a queda do site oficial até visitas em sedes abandonadas, processos, documentações e tantas outras situações que foram enchendo o torcedor de dúvidas.
No entanto, o limite para a Taunsa foi uma matéria do site ESPN veiculada na mesma data em que a empresa resolveu se manifestar publicamente.
Na matéria em questão, por exemplo, a situação de abandono e endereços conflitantes chamavam a atenção.
Então, veio a nota oficial.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians ainda está de olho no mercado
+ Próximo jogo
Abaixo, a íntegra do documento
“A Taunsa, a propósito de algumas matérias publicadas recentemente por veículos de imprensa, faz questão de esclarecer alguns pontos à imensa torcida corinthiana.
1. A Taunsa está em franca atividade operacional, inclusive de exportação. No ano passado exportamos mais de R$ 250 milhões e celebramos a partida de um navio com 60.000 toneladas de farelo de soja e 20.000 toneladas de óleo de soja, exportados rumo ao Oriente Médio. Somos a única empresa 100% brasileira a exportar sozinha um navio completo de grãos. Quanto aos nossos endereços, são plenamente conhecidos por nossos clientes e fornecedores.
2. A Taunsa cumpre suas obrigações e nunca se furtou de prestar esclarecimentos quando necessário.
3. A relação entre a Taunsa e o Corinthians permanece sem sobressaltos, com a quitação da parte pendente dos compromissos prevista para muito em breve.
4. A Taunsa continua firme no seu propósito de investir no esporte como ferramenta de desenvolvimento social, mesmo diante do cenário de incertezas e percalços para o setor exportador gerado pelo recente conflito na Ucrânia. Pedimos desculpas a imensa torcida corintiana pelos ruídos causados e agradecemos a confiança em nosso trabalho.
Atenciosamente
Taunsa Group”