Depois de dias de espera, a confirmação de que Maycon jogará mais uma temporada com a camisa do Corinthians. O jogador chega por empréstimo do Shakthar Donetsk, após muito aguardar o clube ucraniano.
Nesse sentido, Maycon já poderia acertar com qualquer clube até 30 de junho deste ano por conta da guerra na Ucrânia. Assim como o volante, todos os jogadores estrangeiros no país, tiveram seus contratos suspensos com os clubes, até o meio do ano.
Sendo assim, Maycon já poderia ter assinado com o alvinegro de Parque São Jorge, até a metade de 2022. Porém, assim como para o Corinthians não era interessante, para nenhum outro clube no mundo seria.
Entretanto, o Corinthians fez sua parte já há algumas semanas, quando enviou uma proposta para o Shakthar, na intenção de ter o volante de 24 anos até o 31 de dezembro de 2022. Após dias de espera, o Donetsk respondeu positivamente.
+ Fiel prefere Cantillo como parceiro de Maycon
+ Próximo jogo
Inscrição na Libertadores
Contudo, o Corinthians terá que correr contra o tempo para inscrever Maycon para a Libertadores. O prazo para ter o volante na competição continental se encerra no dia 02 de abril (sábado) e para isso o jogador tem que estar regularizado no BID da CBF, que fecha nesta semana, às 18h desta sexta-feira (01).
Vale lembrar que o Corinthians, assim como os outros 32 clubes desta fase de grupos da Conmebol Libertadores, pode fazer seis trocas de atletas durante a competição. Isso serve para casos de lesões ou saídas de jogadores, mas nada impossibilita o Timão de inscrever um atleta e substituí-lo por Maycon depois.
Por fim, Maycon que é cria da base do Timão, retorna após três temporadas fora do alvinegro, jogando pelo Shakthar. Pelo Corinthians ele já atuou por 107 vezes, sendo 88 delas como titular. Maycon tem nove gols com o manto alvinegro e três títulos conquistados.
Paulistão 2017, Brasileirão 2017 e Paulistão 2018. Este último com um sabor especial para o volante. O título foi conquistado nos pênaltis na casa do arquirrival Palmeiras. Maycon fez a cobrança de penalidade do título do Timão em cima do maior rival.