Chegando no Corinthians no segundo semestre do ano passado, Renato Augusto não precisou de muito tempo para se destacar no futebol brasileiro novamente. O atleta levou um tempo até estar na forma física ideal, mas sua técnica é bastante acima da média.
Em 2022 o meia tinha mais perspectivas de seguir em alta, já que ele fez a pré-temporada normalmente. E não deu outra: mesmo o alvinegro não chegando à final do Paulistão desse ano, o camisa 8 foi eleito como um dos melhores jogadores do campeonato.
O jogador fez apenas 2 gols e deu 2 assistências em 14 partidas. São estatísticas que podem não ser muito altas, mas isso não traduz a sua importância com a bola rolando. Ele não só fez o time conseguir jogar, como também atuou em diversas funções diferentes dependendo da necessidade.
Mesmo chegando na reta final da carreira, Renato Augusto ainda tem bastante a oferecer. Se Vítor Pereira conseguir fazer o time jogar direitinho, a equipe certamente tem grandes chances de disputar os títulos que ainda tem pela frente, até o final da temporada.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians não estará sozinho em La Paz
+ Próximo jogo
Confira a seleção do campeonato
Goleiro: Weverton (Palmeiras)
Laterais: Rafinha (São Paulo) e Luan Cândido (Red Bull Bragantino)
Zagueiros: Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) e Gustavo Gómez (Palmeiras)
Volante: Danilo (Palmeiras)
Meias: Renato Augusto (Corinthians) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Artur (Red Bull Bragantino), Calleri (São Paulo) e Dudu (Palmeiras)
Técnico: Rogério Ceni (São Paulo).