A hora chegou! O Corinthians enfim estreará pela Libertadores de 2022.
E a estreia será dianta do Always Ready, da Bolívia, no país do adversário, mas não necessariamente na casa dos “rojiblancos”.
A partida acontecerá no lendário estádio Hernando Siles, às 21:30hs , na capital La Paz, já que o Estádio Villa di Ingenio, na cidade de El Alto, sede do Always Ready, fica acima dos 4.000 metros de altitude, o que não é recomendado pela Conmebol.
Assim, o Corinthians jogará no mesmo estádio em que equipes mais tradicionais da Bolívia costumar mandar suas partidas tanto pela Libertadores, como pela Copa Sul-americana.
A seleção local também manda seus jogos por lá, sejam amistosos ou pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
No entanto, para se precaver dos efeitos da altitude de La Paz, à cerca de 3.600 metros acima do nível do mar, o Corinthians ficará em Santa Cruz de La Sierra e irá para o local do jogo no mesmo dia da partida (05).
A última vez que o alvinegro esteve na fase de grupos foi em 2018, e na estreia, empatou sem gols contra o Millonarios na Colômbia.
Corinthians com desfalques
O Corinthians não terá Fagner, com uma lesão no músculo reto da coxa esquerda.
Além disso, ficam de fora Raul Gustavo, com dores na coxa direita, Luan, desconforto no quadril e Júnior Moraes, com dores na lombar.
Prováveis Escalações
Always Ready: Giménez, Enoumba, Ramball, Cabrera e Flores;Adrián, Chumacero, Ramallo e Gustavo Cristaldo;Juan Arce e Marcos Riquelme.
Técnico: Eduardo Villegas
Corinthians: Cássio, João Pedro, João Victor, Gil e Lucas Piton; Maycon (Cantillo), Du Queiroz (Paulinho) e Renato Augusto; Adson, Willian e Jô (Róger Guedes).
Técnico: Vitor Pereira
De olho no apito
A arbitragem ficará por conta do chileno Piero Maza, que será auxiliado por Alejandro Molina e Miguel Rocha.
Por fim, vale lembrar que na primeira fase da competição sul-americana não há a utilização do VAR.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians se acerta com Rafael Ramos
+ Próximo jogo